Prefeitura contrata operadora de plano de saúde para servidores

Samaritano oferecerá serviço aos servidores que terão auxílio financeiro da Administração para adquirir o convênio médico

Pela primeira vez na história de Hortolândia, os servidores públicos municipais terão auxílio financeiro da Prefeitura para adquirir um plano privado de saúde. O prefeito Angelo Perugini assinou, nesta terça-feira (20/12), o contrato com o Plano Hospital Samaritano que venceu a concorrência para prestação do serviço. A partir de janeiro, os servidores poderão fazer a adesão ao plano.

O auxílio financeiro para aquisição do plano de saúde será concedido conforme a faixa de idade e o salário do servidor. A Prefeitura concederá o subsídio somente aos servidores. Os dependentes dos trabalhadores poderão ter acesso ao plano, com valores menores que o de mercado, mas sem ajuda financeira da Administração.

“Esta é mais um conquista dos servidores. A Administração está contente em prestar mais um serviço que vai melhorar a qualidade de vida dos funcionários públicos. Os trabalhadores que aderirem ao plano contarão com a excelência dos serviços do Samaritano, que tem um hospital próprio aqui na cidade. É mais uma ação do nosso governo que valoriza e respeita os trabalhadores”, disse o prefeito.

De acordo com o secretário de Administração, Pedro Galindo, o contrato da Prefeitura com o Plano de Saúde Samaritano tem duração de 12 meses podendo ser renovado, a cada 12 meses, até o prazo máximo de 60 meses. “Esse benefício é mais uma prova de que o governo Angelo Perugini trabalha incansavelmente para cumprir todos os compromissos assumidos com os trabalhadores”, comentou Galindo.

Para o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Hortolândia, Sidnei Correia, o auxílio financeiro que a Prefeitura dará aos trabalhadores para aquisição do plano de saúde atende a uma reivindicação antiga dos servidores. “É uma conquista do movimento sindical para todos os servidores. O subsídio permitirá que muitos trabalhadores tenham um plano de saúde privado com menos despesas. É um avanço. Nosso trabalho de buscar mais melhorias ao funcionalismo continua”, comentou o sindicalista.

VANTAGENS

A Prefeitura, em parceria com o Sindicato dos Servidores, conquistou vantagens aos servidores municipais que aderirem ao plano de saúde nos primeiros 30 dias do cadastro. Entre eles, está a ausência do período de carência para atendimento a gestantes e pacientes com doenças pré-existentes.

Nos próximos dias, os trabalhadores da Prefeitura receberão material informativo com data de início das adesões, valores do plano de saúde e do subsídio que será concedido pela Administração. O desconto será feito em folha de pagamento.

O diretor do plano de saúde Samaritano, Ricardo De Caprio, destaca que os servidores que aderirem ao Plano de Saúde contarão com toda a estrutura do Samaritano que possui quatro hospitais próprios na Região Metropolitana de Campinas (Hortolândia, Campinas, Paulínia e Indaiatuba) e oito hospitais credenciados na região.

Além disso, terão à disposição os melhores profissionais da área de saúde em diversas especialidades, entre elas a neurocirurgia, que não é oferecida em Hortolândia. O plano oferece, ainda, total cobertura regulamentada pela ANS (Agência Nacional de Saúde),   pronto socorro 24 horas, consultas, exames (simples e complexos), cirurgias, UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e cobertura obstetrícia.

“Nosso sistema de agendamento de consultas é muito rápido. Nossos médicos têm mais de 12 anos de experiência profissional. Trabalhamos para solucionar o problema de saúde do paciente com o melhor custo benefício. Uma pesquisa realizada pela ANS mostrou que o Samaritano é o segundo melhor em qualidade na região de Campinas”, disse De Caprio.

Para a servidora Maria de Lourdes Paiva Santos, o subsídio do plano de saúde é uma ação de valorização ao funcionalismo. “Trabalho na Prefeitura há 17 anos e fico feliz com essa atitude da Administração. Terei mais sossego quando precisar de algumas especialidade médica”, comemorou.

“Uma Administração de portas abertas do servidor”

O subsídio do plano de saúde é mais uma ação da Administração em respeito e valorização do funcionário público municipal. Desde 2005, Perugini trabalha para ampliar benefícios aos trabalhadores. Quem reconhece é o presidente do sindicado dos servidores, Sidnei Correia.

“ Nos últimos sete anos, as portas da Administração sempre estiveram abertas ao sindicato. Gestões anteriores a 2005, tiraram benefícios dos trabalhadores que foram devolvidos neste governo, a exemplos da cesta básica e do vale-transporte. O subsídio ao plano de saúde é mais um avanço da categoria, da luta do movimento sindical em prol dos trabalhadores”, observou o sindicalista.

Além de devolver o direto a cesta básica e vale-transporte, Perugini implantou o Plano de Cargos, Carreira e Vencimentos, outra conquista histórica do funcionalismo. Além disso, criou a Escola de Gestão para ampliar a capacitação profissional dos trabalhadores e tirou os servidores de um jejum de quase 10 anos de reajuste salarial. Em sete anos, a soma dos reajustes salariais concedidos pela Administração aos servidores é de quase 50%.