Obra de escola infantil no Jardim Novo Cambuí começa nos próximos dias

Emei terá capacidade para atender 150 crianças, de zero a cinco anos

A construção da Emei (Escola Municipal de Educação Infantil) do Jardim Novo Cambuí terá início nesta semana. A Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Obras, deu a ordem de serviço para que os trabalhos de preparação do terreno tenham início e, em seguida, a implantação da estrutura. O prazo previsto para a obra ser concluída é de 12 meses.

Com a finalização da unidade escolar, a Secretaria de Educação atenderá 150 crianças do bairro, com vagas para crianças de zero a cinco anos. A construção do prédio, localizado na rua Quatro, é uma parceria com o FDE (Fundação para o Desenvolvimento da Educação), órgão do governo estadual. A obra recebe investimento de R$ 1.546.114,18.

O projeto da Emei prevê área construída de 813,78 metros quadrados. Na escola, haverá berçário para repouso, berçário para atividades, fraldário, lactário, diversas salas de atividades, dois solários, pátio de atividades, pátio coberto, refeitório, sala de educação com materiais pedagógicos, sanitários masculino e feminino, além de vestiário familiar. A unidade escolar terá, ainda, toda estrutura administrativa, como recepção, diretoria, despensas, sanitários com acessibilidade, cozinha e estacionamento.

“Nossa equipe trabalha muito para ampliar as vagas na rede municipal e atender bem todas as crianças. Ficamos felizes com esta conquista, que representa o atendimento de toda a demanda de alunos do ensino infantil da região do Jardim Novo Cambuí”, comentou a secretária de Educação, Cleudice Baldo Meira.