Educação de Jovens e Adultos está com matrículas abertas para segundo semestre

Oferecida em cinco escolas da rede municipal, modalidade de ensino dá ao aluno oportunidade de ampliar conhecimentos, fazer novas amizades e aprimorar formação educacional para ingressar no mercado de trabalho

Se você mora em Hortolândia, tem mais de 14 anos e deseja voltar à escola para completar o Ensino Básico, não perca esta oportunidade. A Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, abriu inscrições para a EJA (Educação de Jovens e Adultos), modalidade de ensino oferecida gratuitamente em cinco unidades da rede municipal. Os interessados em cursar da 1ª a 8ª série do Ensino Fundamental devem procurar a secretaria das escolas de referência, das 8h às 21h, até o dia 27 deste mês (ver lista abaixo).

No ato da inscrição, é necessário apresentar cópias do documento de identidade (RG) e comprovante de endereço. O objetivo do programa é garantir formação educacional a jovens e adultos que não tiveram a oportunidade de frequentar o Ensino Básico, além de ampliar as possibilidades de ingresso no mercado de trabalho ou em atividades de geração de renda.

Para cursar a EJA I, que vai da 1ª a 4ª série, é preciso ter idade superior a 14 anos. Os interessados em cursar a EJA II, da 5ª a 8ª série, devem ser maiores de 16 anos.

Confira abaixo as escolas da rede municipal onde a EJA é oferecida:

Emef Caio Fernando Gomes Pereira

Rua Aurora P. Tanachi, 995, Jd. Nossa Senhora Auxiliadora;