Centro de Educação Musical recebe mostra InterArtes neste sábado (07/06)

Evento faz parte da programação especial pelo aniversário de 20 anos da Banda Municipal e do Centro de Educação Musical

A noite deste sábado (07/06) será de música e arte no penúltimo dia da semana em comemoração pelo aniversário de 20 anos da Banda Municipal e do CEMMH (Centro de Educação Musical Municipal de Hortolândia). Com apresentações e exposições artísticas desenvolvidas pelas formações culturais do CAC (Centro de Arte e Cultura), a Mostra InterArtes leva diversidade cultural à população. O evento, que será prestigiado também pelo Prefeito Antônio Meira e demais autoridades, acontece a partir das 19h, no CEMMH, localizado na Rua Vicente Palhão, s/nº, Jd. Santa Cândida.

Com o objetivo de exibir o resultado de suas formações culturais e homenagear a data, a Mostra InterArtes terá apresentação de balé, violão, teatro e exposição fotográfica e de artes plásticas.

As alunas das turmas de balé do CAC exibem, com acompanhamento do grupo Madeira Brasil, pertencente ao CEMMH, as peças “O Arco-íris Encantado”, “ As flores da Bela e a Fera” e “Aquarela de Bailarinas”.

No violão, entre as canções apresentadas pelos alunos e seus arte-educadores estão “Cowboy fora da Lei”, de Raul Seixas, e “Tiro ao Alvo”, de Adoniran Barbosa.

Já as exposições de fotografia e artes plásticas abordam, respectivamente, técnicas de composição, perspectiva e iluminação e movimentos artísticos como Impressionismo e Cubismo, além de trabalhos com texturas.

A intervenção de grafite acontece simultaneamente ao evento, deixando a marca do gênero artístico como homenagem à música, em uma parede do CEMMH.

Além de conferir de perto os trabalhos produzidos pelos participantes da formação, a mostra InterArtes traz ainda um documentário sobre o tema.

“É preciso haver essa integração entre as artes. A contratação dos arte-educadores possibilita isso, com as formações culturais”, afirma Patrícia Banhara, diretora da secretaria de Cultura.

SERVIÇO:

O quê: Mostra InterArtes – Semana em comemoração pelo aniversário de 20 anos do Centro de Educação Musical e Banda Municipal

Quando: 07/06, às 19h

Onde: Área externa do CEMMH - Rua Vicente Palhão, s/nº, Jd. Santa Cândida.

Confira a programação completa:

19h

InterArtes - Mostra das Formações Culturais do CAC:

·       Apresentação de violão, dança do ventre, balé (participação grupo Madeira Brasil), teatro, dança de salão e capoeira

·       Exibição de documentário sobre as formações culturais

·       Exposições de fotografia e artes plásticas

·       Intervenções artísticas e de grafite

Área externa do CEMMH

10h

Mostra de Musicalização Infantil e grupo convidado Coral Canarinhos da Terra

CEMMH - Sala “Maestro Eleazar de Carvalho”

20h