Prefeitura abre licitação para contratar operadora de plano de saúde

Servidores terão convênio médico com percentual subsidiado pela Prefeitura; mensalidades dos dependentes serão menores do que valor de mercado

Os servidores municipais da Prefeitura de Hortolândia terão convênio médico, com parte do valor subsidiado pela Administração Municipal, a partir de 1º de janeiro. A informação é do secretario de Administração, Pedro Galindo, que protocolou, nesta sexta-feira (11), o processo para abertura da licitação. A concorrência definirá qual o operadora de plano de saúde coletivo será contratada. A previsão é que o trâmite seja finalizado em dezembro. Desta forma, a validade dos convênios inicia no primeiro dia do ano.

A oferta de convênio médico particular é regulamentada pela Lei Municipal 2.630/11. A legislação já está em vigor, sendo que resta apenas a contratação da operadora. Conforme Galindo, a licitação contemplará planos de saúde para servidores titulares e seus dependentes. Desta forma, a contratação contemplará todas as faixas etárias, atendendo a orientação da ANS (Agência Nacional de Saúde).

O valor contratado para titular e dependentes será abaixo do praticado no mercado, uma vez que a aquisição coletiva permite que a operadora aplique bons descontos. Sobre o valor contratado para o títular, será aplicado percentual de subsídio, assumido pela Prefeitura. “Este subsídio será variável, de 95% à 10%, de acordo com a faixa salarial do servidor”, explica o secretário. A tabela com as variáveis será publicada nas próximas semanas. “Desta forma, vamos beneficiar principalmente os servidores que se enquadram nas menores faixas salariais, pois eles terão um subsídio maior”, afirma Galindo. As mensalidades serão descontadas diretamente da folha de pagamento.

Pode participar da licitação qualquer operadora de plano de saúde que contemple as exigências do edital. Entre os requisitos está a oferta de consultas, exames, pronto atendimento e internação hospitalar em Hortolândia, Monte Mor, Campinas e Paulínia.