Prefeitura oferecerá plano de saúde a servidores até final deste ano

Lei que garante benefício aos trabalhadores é aprovada pela Câmara

Até o final deste ano, a Prefeitura de Hortolândia oferecerá subsídio para a adesão dos servidores públicos a um plano de saúde. O projeto de lei que permite a implementação do plano privado de auxílio à saúde suplementar aos servidores ativos da Prefeitura foi aprovado, nesta terça-feira (25/10), em regime de urgência pelos vereadores.

Com a aprovação do projeto, a Prefeitura dará continuidade aos estudos técnicos e abrirá o processo licitatório para contratar a empresa que oferecerá o serviço. Segundo o secretário de Administração, Pedro Galindo, a Prefeitura concederá o subsídio somente aos servidores. Os dependentes dos trabalhadores poderão ter acesso ao plano, com valores menores que o de mercado, mas sem ajuda financeira da Administração.

“Esta é mais uma prova do comprometimento da Administração em melhorar a qualidade de vida dos servidores e seus familiares”, afirma Galindo. A previsão é que o contrato seja assinado até final deste ano.

O subsídio ao plano de saúde é uma reivindicação antiga dos servidores. A conquista beneficiará 4.055 trabalhadores da Prefeitura.

Reajuste salário dos servidores em 6,3%

Em junho deste ano, a Prefeitura de Hortolândia concedeu reajuste salarial de 6,3% aos 4.055 servidores municipais. O índice é calculado com base no IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo). Com o reajuste, a Administração garante a reposição de perdas inflacionárias do período de maio de 2010 a maio deste ano.

Cesta básica, vale-transporte e qualificação profissional

Em 2005, o prefeito Angelo Perugini devolveu aos servidores o direito à cesta básica e ao vale-transporte. Também criou a Escola de Gestão que promove a qualificação profissional dos trabalhadores por meio de cursos, palestras e seminários para aprimorar os serviços prestados à população.

Plano de Cargos, Carreira e Vencimentos

No ano passado, a Prefeitura implantou o PCCV (Plano de Cargos, Carreira e Vencimentos), uma conquista histórica do funcionalismo público municipal. O PCCV proporciona o reconhecimento individual do servidor, seja por mérito ou pela formação acadêmica, com a perspectiva de ganhos e progressões aos servidores que aderirem ao Plano, além das recomposições salariais anuais.