Hortolândia lança campanha Natal Iluminado

Prefeitura apresenta projeto de iluminação especial e programação natalina à comunidade e empresários

O prefeito Angelo Perugini lança, nesta quinta-feira (20/10) às 19h, a Campanha Natal Iluminado. O evento ocorre no Centro de Formação Paulo Freire, localizado na Rua Euclides Pires de Assis, nº 205, Remanso Campineiro.

Pela primeira vez na história da cidade, vias e áreas públicas receberão luzes e enfeites natalinos. A campanha conta com concurso que elegerá a melhor decoração de Natal nas categorias residência, condomínio residencial e comércio.

De acordo com a diretora da Secretaria de Indústria, Comércio, Serviços e Turismo, Paula Nista, o evento reunirá representantes das associações de moradores, empresários parceiros no projeto e comerciantes.

Durante o lançamento, os participantes verão uma mostra da iluminação especial que enfeitará as ruas no período de Natal. A Prefeitura também apresentará as principais ações da campanha e o regulamento do concurso que selecionará a melhor decoração.

“Nosso principal objetivo com o evento é incentivar a participação de todos os segmentos da comunidade na programação de Natal, realizada pela Prefeitura em parceria com empresas da cidade”, destacou Paula.

Por enquanto, a comissão que organiza a decoração definiu 17 pontos que receberão as luminárias especiais que deixarão as ruas mais brilhantes e bonitas a partir de novembro.

Entre as áreas que receberão iluminação de Natal estão as principais ruas do comércio, praças, parques, grandes avenidas, a rotatória de entrada ao município pela Avenida da Emancipação e o Paço Municipal Palácio das Águas.

Para organizar a decoração Natalina, o prefeito Angelo Perugini nomeou uma comissão formada por servidores de diversas secretarias e representantes da Aciah (Associação Comercial e Industrial de Hortolândia).

“Queremos envolver famílias de todas as regiões da cidade no clima natalino, uma festa que celebra a vida, que renova a esperança das pessoas. Junto com a população, estamos construindo uma nova cidade e temos muito o que comemorar. A cidade merece esse presente”, disse o prefeito.

ATRATIVO

O secretário de Indústria, Comércio, Serviços e Turismo, Marcelo Borges, observa que, além de enfeitar a cidade e envolver a comunidade no espírito natalino, a Campanha Natal Iluminado vai movimentar a economia local.

“Será um atrativo a mais para as pessoas prestigiarem o comércio de Hortolândia”, avalia Borges, ao valorizar o crescimento do setor varejista com a instalação do Shopping Hortolândia e do condomínio comercial, que abriga grandes redes de lojas, na região central.

A expectativa do comércio de fato é otimista. De acordo com o presidente da Aciah, Paulo Beleboni, a perspectiva é ampliar em 20% o volume de vendas na temporada de Natal deste ano, comparado com o mesmo período de 2010.

“A iluminação especial é uma reivindicação antiga do comércio que vai virar realidade. Essa iniciativa da Prefeitura somada a inauguração do Shopping Hortolândia e a instalação de grandes redes varejistas na cidade vão atrair consumidores, alavancar o faturamento e a geração de empregos no comércio”, comemora Beleboni.