Prefeito participa do relançamento da Frente Parlamentar de Acompanhamento das Ações da Sabesp

Evento ocorre, a partir das 14h, na Assembleia Legislativa de São Paulo

O prefeito de Hortolândia, Angelo Perugini, presidente do Consórcio Intermunicipal das Bacias dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí (PCJ), participa, nesta sexta-feira (30/9), do relançamento da Frente Parlamentar de Acompanhamento das Ações da Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo), coordenada pela deputada estadual Ana Perugini. O evento ocorre, a partir das 14h, na Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo).

Com o relançamento da Frente - criada em 2007, em seu primeiro mandato -, a deputada dá continuidade às ações do grupo de parlamentares na missão de fiscalizar o trabalho do governo estadual na área de saneamento básico, além de discutir com a população a melhor política a ser adotada nos municípios paulistas nessa área.

Uma das medidas urgentes reivindicadas pela Frente é a ampliação do índice de coleta e tratamento esgoto no Estado, ação necessária para garantir o abastecimento em regiões que sofrem com a falta d´água no período de estiagem.

Hortolândia é uma das cidades fiscalizadas pela Frente Parlamentar que apresenta avanços no serviço de coleta e tratamento de esgoto.

A união de esforços da comunidade, Prefeitura, Câmara de Vereadores e da deputada, no acompanhamento dos trabalhos da Sabesp, garante coleta e tratamento de esgoto em mais de 50% da cidade.

O compromisso da concessionária é garantir o serviço para 70% da população de Hortolândia, até o final deste ano, e 100% em 2012.

Com o apoio da Frente Parlamentar, o município também conseguiu acabar com o despejo do esgoto do presídio direto no Ribeirão Jacuba. Desde o ano passado, os detritos produzidos da população carcerária são coletados pela Sabesp.

“ O trabalho realizado pela Frente Parlamentar de Acompanhamento das Ações da Sabesp é um instrumento importante aos municípios e entidades como o PCJ que lutam para ampliar as ações de saneamento no Estado, garantir vida aos nossos rios e água para a população. Defender isso, é defender a vida”, disse o presidente do Consórcio PCJ.