Prefeitura reserva 35% do orçamento para investir em obras e serviços

Lei orçamentária segue para avaliação dos vereadores, nesta sexta-feira

A Prefeitura de Hortolândia entregará, nesta sexta-feira (30/09), à Câmara de Vereadores, a LOA (Lei Orçamentária Anual) referente o exercício de 2012. A arrecadação prevista para o próximo ano é de R$625 milhões, 5% maior que   a deste ano. O novo orçamento prevê 35% em investimentos para o município, a exemplo de construção de unidades de saúde, ampliação das escolas, parques, praças e pontes mque contribuem para o desenvolvimento da cidade. Os vereadores têm até o final de dezembro para votar a proposta.

Dentre o valor total, estão inclusos os 3% de repasse à Câmara Municipal; 7% a contribuições competentes ao Instituto de Previdência dos Servidores Públicos, administrado, pelo Hortoprev, e a receita de capital, que são recursos provenientes de convênios com o governo federal, destinados a obras pontuais, no valor de R$ 166.264.000.

Segundo o secretário de Finanças, Antônio Meira, o orçamento para vigência em 2012 contempla o compromisso da Administração com os investimentos nas áreas sociais, além do processo de modernização, de acordo com o Plano Estratégico do Governo. “O orçamento reflete o compromisso do governo no investimento em saúde, educação, lazer, de forma equilibrada”, afirma Meira.

As áreas de educação e saúde, são as com maiores previsão de investimento. Seguidas de obras, habitação, serviços urbanos, inclusão social, finanças, administração, segurança, jurídico, meio ambiente, esporte, cultura, indústria, comércio e serviços.

Dentre os investimentos, estão previstos a construção da UBS (Unidade Básica de Saúde) Jardim Nova Europa, da UPA (Unidade de Pronto-atendimento) do Jardim Amanda e Jardim Rosolen, o Centro de Especialidades Médicas na região do Green Park, continuidade de obras de pavimentação em diversos bairros, continuação do parque linear e reforma da Praça   A Poderosa.

Na área de Habitação estão previstas construções de unidades habitacionais na área do Vila São Pedro, Boa Esperança; Hortolândia C, Jardim Primavera; Jardim Amanda,     regularização fundiária Jardim Santa Fé, entre outras ações.

Ainda na área da saúde, estão inclusas as construções de quatro PSF (Posto de Saúde da Família) no Taquara Branca, Santa Clara, São Jorge e Parque do Horto.