Prefeitura cria comissão para organizar iluminação de Natal

Pela primeira vez em sua história, Hortolândia receberá luzes e enfeites natalinos em todas as regiões

Por Elisabeth Soares , Hortolândia 26/09/11 18:17

O prefeito Angelo Perugini nomeou uma comissão para organizar a iluminação de Natal 2011. Por meio do decreto 2.594/11, publicado no último dia 23, o prefeito encarrega o grupo de elaborar e implantar a iluminação pública para festividades de final de ano. É a primeira vez na história de Hortolândia que as ruas receberão luzes e enfeites especiais de Natal.

A comissão, formada por servidores de diversas secretarias e representantes da Aciah (Associação Comercial e Industrial de Hortolândia), é vinculada à Secretaria de Indústria, Comércio, Serviços e Turismo.

Além da iluminação especial, a Prefeitura envolverá os moradores e comerciantes no clima de Natal. Um concurso vai premiar a melhor decoração natalina nas áreas comercial e residencial. O regulamento e a premiação também serão definidos pela comissão organizadora.

“Queremos envolver famílias de todas as regiões da cidade no clima natalino, uma festa que celebra a vida, que renova a esperança das pessoas. Junto com a população, estamos construindo uma nova cidade e temos muito o que comemorar. A cidade merece esse presente”, disse o prefeito.

ATRATIVO

Para o presidente da Aciah (Associação Comercial e Industrial de Hortolândia), Paulo Beleboni, a iluminação especial de Natal é um dos atrativos que prometem ampliar o volume de vendas do setor neste final de ano. “A iluminação especial é uma reivindicação antiga do comércio que vai virar realidade. Essa iniciativa da Prefeitura somada a inauguração do Shopping Hortolândia e a instalação de grandes redes varejistas na cidade vão atrair consumidores, alavancar o faturamento e geração de empregos no comércio. Esperamos aumento nas vendas de 20%, neste ano, comparado com o mesmo período de 2011” , comemora Beleboni.

A comissão se debruça no projeto que mapeia os pontos da cidade que receberão iluminação especial. Além das ruas do comércio, praças e outros pontos estratégicos do município vão receber os ornamentos. Outra tarefa é definir os critérios e premiação do concurso que elegerá o melhor enfeite de Natal. O desafio é colocar a iluminação nas ruas até o final de outubro.