Ato Cívico e inauguração comemoram 7 de Setembro

Além da hasteamento das bandeiras nas escolas municipais, a Emef Zilda Arns e o Centro de Convivência Educacional João Calixto serão inaugurados

O Feriado de 7 de Setembro, que comemora a Independência do Brasil, será homenageado com Ato Cívico, entre às 8h e 10h, nas escolas municipais e a inauguração da Emef (Escola Municipal) Zilda Arns e o Centro de Convivência Educacional João Calixto. Alem de hastear as bandeiras e cantar o hino nacional, as crianças participarão de atividades como brincadeiras e dinâmica com os pais.

As duas escolas, que serão inauguradas, já realizam atendimento de mais de 360 crianças, de 5 a 10 anos, no horário oposto ao escolar. Durante o período de permanência na escola, as crianças fazem lição de casa com tranquilidade, participam de coral, oficinas de teatro, assistem vídeos, brincam no playground, além de desenvolver atividades de leitura.

Está previsto, ainda para este ano, a inauguração da Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Viva Mais. Cerca de 70 crianças já são atendidas no espaço como parte de um projeto piloto.

Outra inauguração no setor da educação, prevista para este ano, é a Escola de Tempo Integral Jardim Interlagos. Além de cumprir a proposta pedagógica dos Centros Educacionais, a escola oferecerá aos alunos o ensino formal.