Sebrae Móvel inicia orientação gratuita a empreendedores em Hortolândia

Nesta segunda-feira, investidores de “primeira viagem” foram os que mais procuraram o serviço itinerante

Pessoas interessadas em montar o primeiro negócio foram as que mais utilizaram o Sebrae Móvel, serviço itinerante de gestão empresarial, realizado pelo Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio ao Micro e Pequeno Empreendedor) com apoio da Prefeitura de Hortolândia, que chegou ao município nesta segunda-feira (29/08). Analistas do Sebrae ficarão na cidade até sexta-feira, oferecendo consultoria gratuita em cinco pontos da cidade. (veja quadro abaixo).

De acordo com o analista do Sebrae, Glebe Rossini Júnior, a maioria das pessoas atendidas pelo Sebrae Móvel no primeiro dia em Hortolândia, queria informações para montar o próprio negócio nas áreas de confecção, construção civil (pedreiro e azulejista) e alimentação.

“O principal objetivo do Sebrae Móvel é oferecer orientação a quem deseja iniciar um empreendimento e melhorar a gestão daqueles que já possuem uma empresa. Oferecemos cursos e palestras gratuitos para ajudar os empreendedores”, comentou.

O Sebrae Móvel é um escritório itinerante montado em um veículo personalizado para atendimento ao público, equipado com computadores, acesso à Internet, tevê para apresentações, cartilhas e informativos impressos. No local, agentes do Sebrae orientam como abrir ou melhorar a gestão de uma empresa, por meio de atendimento individual ou coletivo.

De acordo com o Secretário de Indústria, Comércio, Serviços e Turismo, Marcelo Borges, o objetivo é auxiliar pequenos e futuros empreendedores na gestão de negócios. “Nosso governo tem uma política pública voltada ao fortalecimento do pequeno empreendedor, então, essa ferramenta de formação gratuita do Sebrae é muito importante na assessoria de pessoas que já têm uma empresa, aquelas que querem formalizar ou montar o próprio negócio”, comentou.

Nesta segunda-feira (29/08), o Sebrae Móvel atendeu empresários e futuros empreendedores no Paço Municipal Palácio das Águas, das 14h às 17h. Na terça-feira (30/08), o atendimento será no estacionamento do Hipermercado Good Bom, das 9h às 17h.

Quarta-feira (31/08), o Sebrae Móvel estará no estacionamento do Supermercado Paulistão (Centro), também das 9h às 17h. À noite serão realizadas as palestras “Planejando a Abertura de sua Empresa” e “Empreendedor Individual”, a partir das 19h, na Câmara de Vereadores.

Quinta-feira (1/09), é a vez da região do Jardim Amanda receber o serviço gratuito. Neste dia, o Sebrae Móvel atenderá no Auto Posto Brasil, das 9h às 17h. À noite será ministrada a palestra destinada a empresas formalizadas “Avaliando sua Empresa – Aplicação do Diagnóstico do Negócio a Negócio”, na Câmara de Vereadores, a partir das 19h.

O serviço móvel de atendimento do Sebrae encerra as atividades na sexta-feira (2/09), na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, Jardim Rosolen, onde fará orientação das 9h às 16h.

Para participar das palestras é preciso fazer inscrição no PAE/Sebrae Hortolândia. O telefone é 3897-9993 ou 3897-9994. É gratuito.

Programação SEBRAE Móvel em Hortolândia:

29/08 - Segunda-feira – Das 14:00 às 17:00 hs

Local: Paço Municipal - Av. Olívio Franceschini, 2.500 - Remanso Campineiro (ao lado da Lanchonete)

30/08 - Terça-feira – Das 09:00 às 17:00 hs

Local: Supermercado Good Bom - Av. da Emancipação, 1.550 - Jardim do Bosque

31/08 - Quarta- Feira - Das 09:00 às 17:00 hs

Local: Supermercado Paulistão - R: Luiz Camilo de Camargo, 332 - Remanso Campineiro

31/08 - Quarta-Feira - Das 19:00 às 21:00 hs

Palestra Planejando a Abertura da sua Empresa + Empreendedor Individual

Local: Câmara Municipal - R: Sebastião Custódio de Oliveira, 20 - Remanso Campineiro

01/09 - Quinta-feira – Das 09:00 às 17:00 hs

Local: Auto Posto Brasil - R: Manoel Bandeira, 876, Jardim Amanda