Emoção marca encontro de irmãos separados há 17 anos

Laços afetivos foram recuperados a partir de contato com a Prefeitura, por meio do Fale Conosco, ferramenta de comunicação direta da Administração com a comunidade

Depois de 16 anos de muita procura, os irmãos Marcelo Alexandro Neves, de 34 anos e Vanessa Alexsandra do Nascimento, de 28 anos voltaram a se abraçar. As lágrimas e o sorriso dos irmãos demonstraram a expectativa que eles tinham de recuperar os laços afetivos silenciados pela distância. O reencontro, neste sábado (13/08), foi possível a partir do contato com a Prefeitura de Hortolândia, por meio do Departamento de Comunicação, intermediado pela noiva de Marcelo, Vagna Lidiane Santos e o responsável pelo Fale Conosco, Cleuzer Marques de Lima, o John Lenon.

Vanessa é uma das beneficiárias do Programa Habitacional da Prefeitura de Hortolândia, moradora do Jardim Primavera. Após o contato de Vagna ela aguardava ansiosa pela visita do irmão. Já Marcelo nem imaginava que o reencontro estava prestes a acontecer.

”Foi a melhor coisa que poderia ter acontecido esse ano. Não me conformava de ter perdido o contato com o meu único irmão. Agora nunca mais vou perdê-lo de vista”, ressalta Vanessa.

Vagna enviou e-mail para um dos endereços eletrônicos do Departamento de Comunicação à procura de ajuda para localizar a cunhada. Segundo ela, o ultimo encontro aconteceu no enterro da mãe dos dois, há 16 anos. “É o melhor presente que minha noiva poderia ter me dado. A busca já tinha se tornado angustiante. Consegui o direito de reatar os laços com a minha irmã. Agora será para sempre”, afirma Neves.

Apesar de ser uma ação atípica da Prefeitura, Jonh Lenon realizou algumas buscas e depois de bater em algumas portas erradas conseguiu localizar Vanessa. Segundo ele, Vanessa não escondeu a emoção e a surpresa de receber notícias do seu irmão.  Após colher os dados, ele entregou o telefone de Vagna à Vanessa. Ela ligou para a noiva de Marcelo expressando a vontade de rever o irmão.

“Valeu a pena ter intermediado esse encontro. Desde o contato com Vagna, meu foco era ajudar na realização do sonho dos irmãos. Apesar da Prefeitura não obter nenhum serviço específico de busca entre as pessoas, as ocasiões ajudaram para que o Fale Conosco realizasse mais essa ação. É difícil quando alguém não se sente tocado quando o assunto é família”, afirma Jhon.

Vagna se sentiu tocada pela história do noivo e resolveu ajudar no reencontro dos dois. “O encontro foi acima das expectativas.Desde quando nos conhecemos e soube dessa história, me senti muito tocada e comecei a procurá-la, visto que a família é muito pequena e hoje são apenas ele e sua avó. Sinto muito grata pela ajuda da Prefeitura, por intermédio do John Lenon”, conta.

Fale Conosco

O Fale Conosco é um dos canais de comunicação da Prefeitura com a população. Por meio deste serviço, a Administração esclarece dúvidas e recebe sugestão da comunidade. O contato é realizado pelo e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. .