Campanha de conscientização envolve morador do Jardim Nova América

Objetivo é melhorar o visual do bairro a partir de obras de calçada, plantio de árvores, pintura de muro e retirada de entulhos

Com as benfeitorias conquistadas pelo Jardim Nova América como rede de esgoto, asfalto, troca de iluminação, instalação do posto de saúde, fim do despejo do esgoto do presídio na nascente do Riberão Jacuba e a construção da praça no lugar do buraco do Malta, a Prefeitura de Hortolândia realiza, nesta quinta-feira (18/08), uma campanha de conscientização. O objetivo é otimizar ainda mais a estrutura do bairro.

A partir do slogan ‘Com sua participação, as mudanças são para sempre’, agentes da Prefeitura de Hortolândia ocuparão o bairro com ações de  consultoria direcionadas ao plantio de árvore, combate à dengue, obras de calçada, pintura do muro, retirada de entulhos e resto de materiais nas calçadas.

As ações dão continuidade às melhorias que o bairro recebe, desde 2008. “Foram muitos anos de luta por parte dos moradores. Hoje, a população pode dizer com orgulho que vive em um bairro estruturado. Essa ação contribuirá para que o bairro fique ainda mais bonito”, destaca o Secretário da Chefia de Gabinete, Toninho Evangelista.

Os avanços no bairro incluem instalação de blocos de concretos intertravados e a liberação da rede de esgoto nas residências.

Durante a permanência dos agentes, a população poderá tirar dúvidas sobre o processo de regularização do bairro, além de projetos desenvolvidos pela Prefeitura de Hortolândia.