Prefeitura inicia ciclo de reuniões com moradores do Jd. Boa Esperança

Encontros entre prefeito e população vão até dia 16

A Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Habitação, iniciou, nesta terça-feira (9), o ciclo de reuniões entre o prefeito Angelo Perugini e moradores do Jardim Boa Esperança. Ao todo, serão quatro encontros, com o objetivo de apresentar à população o cronograma de obras em andamento no bairro e ouvir a opinião dos moradores sobre as intervenções realizadas.

As próximas reuniões agendadas ocorrem nesta quinta-feira (11) e na próxima semana, segunda (16) e terça-feira (17), na Emei (Escola Municipal de Ensino Infantil) Boa Esperança, sempre às 19h. Para organizar os encontros, a Secretaria de Habitação convida grupos de cerca de 300 moradores para cada reunião.

A Administração Municipal, por meio das secretarias de Obras e Habitação, realiza uma série de intervenções urbanísticas no bairro. Todo o sistema de drenagem de águas pluviais já foi implantado nas ruas do bairro, que agora recebem a rede coletora de esgoto. Os próximos passos são ações de recuperação ambiental, construção de unidades habitacionais e regularização fundiária. As intervenções beneficiarão 1.849 famílias. A previsão de investimento é de aproximadamente R$ 15 milhões, incluindo recursos do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento).

“Esta é uma reunião de utilidade pública. Estamos aqui para informar a população sobre as melhorias que já podem ser vistas no bairro. Daqui a seis meses, o Jardim Boa Esperança deixará de ter problemas de moradia, esgoto e asfalto e será um bairro como os demais”, garantiu Perugini.

Com a remoção das famílias da área verde, localizada na Rua da Mina, o bairro terá seu meio ambiente recuperado. O local onde hoje estão as casas irregulares se tornará um espaço de lazer para toda a comunidade. As famílias removidas serão beneficiadas com a construção de 185 unidades habitacionais verticalizadas.

Além das obras de drenagem de águas pluviais, esgoto e pavimentação, todo o loteamento Boa Esperança, fruto de uma ocupação irregular, será regularizado e os moradores terão posse de suas casas. Cabe à população, realizar ações de melhorias nas casas, como construção de calçadas, muros e arborização do passeio público.

A dona de casa Maria Cristina da Silva, de 38 anos, está otimista quanto ao resultado das intervenções. “Sempre participo das reuniões com a prefeitura para me informar sobre o andamento das ações aqui no bairro. Todas as obras feitas até agora trouxeram muitas melhorias para os moradores. Não vejo a hora de ver tudo pronto. Vai ficar lindo”, imagina Maria Cristina.