Moradores do Jardim Boa Esperança se reúnem com prefeito, nesta terça-feira (9)

Ao todo, serão quatro encontros na Emei Boa Esperança, sempre às 19h

A Prefeitura de Hortolândia realiza, neste mês, quatro encontros entre o prefeito Angelo Perugini e a população do Jardim Boa Esperança. O objetivo das reuniões é apresentar aos moradores o cronograma de obras em andamento no bairro e ouvir a opinião da população sobre as intervenções realizadas. Além disso, será discutido o impacto social das obras. A primeira reunião acontece nesta terça-feira (9), às 19h, na Emei (Escola Municipal de Ensino Infantil) Boa Esperança.

Cerca de 300 famílias participarão de cada encontro com o prefeito. As próximas reuniões agendadas, após esta terça-feira, ocorrerão na quinta-feira (11) e nos dias 16 e 17. O horário e o local serão sempre os mesmos: às 19h, na Emei Boa Esperança.

Desde o início do ano, o Jardim Boa Esperança recebe ações de regularização fundiária e reurbanização, infraestrutura e recuperação da área de preservação permanente do bairro, além da construção de 185 unidades habitacionais verticalizadas. As intervenções beneficiarão 1.849 famílias.

Mais que garantir condições mínimas de vida, a urbanização do bairro será trabalhada sob conceitos socioambientais. O bairro receberá obras de coleta e tratamento de esgoto, asfalto, guias e sarjetas, galerias pluviais e calçadas ecológicas. Além disso, a construção de 185 unidades habitacionais verticalizadas vai acabar com o drama das famílias que vivem na Rua da Mina, às margens de um córrego.

Com a remoção das famílias da área verde, a Rua da Mina terá seu meio ambiente recuperado e se tornará um espaço de lazer para toda a comunidade. Todo o loteamento Boa Esperança, fruto de uma ocupação irregular, será regularizado e os moradores terão posse de suas casas. A previsão de investimento é de aproximadamente R$ 15 milhões, incluindo recursos do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento).