Prefeitura oferece formação de condutores de veículo de urgência e capacitação aos Guardas Municipais

Formação contribuirá para o aumento do vencimento e hierárquico dos servidores

Em mais uma ação que contempla a valorização do servidor público a partir do PCCV (Plano de Cargos e Carreiras), a Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Administração, abre inscrições aos servidores ocupantes do cargo de infraestrutura para a formação destinada ao exercício da função de condutores de veículos de urgência e vagas destinada aos Guardas Municipais para as especialidades de inspetor e subinspetor.

As inscrições podem ser feitas até 29 de julho na Escola de Gestão Pública, que fica na Rua José de Camargo, 21, no Remanso Campineiro. Mais informações podem ser adquiridas no telefone 3865-9020.

Para a formação na área de condutores de veículos, podem participar os servidores que ocupam o cargo de Agente de Infraestrutura nas especialidades de ajudante geral, carpinteiro; eletricista, encanador; jardineiro, motorista de veículos pesados; pedreiro, pintor; serralheiro, soldador e zelador. É necessário, ainda, ter cinco anos de efetivo exercício no cargo de agente de infraestrutura, Ensino Fundamental completo, CNH (Carteira Nacional de Habilitação) D ou E e curso de transporte de emergência.

Após ter as inscrições aprovadas, os candidatos realizarão provas de múltipla escolhas, dissertativa. No caso da formação de condutores de veículos de urgência será aplicada uma avaliação prática relacionada a  área de saúde.

Segundo o secretário de Chefia de Gabinete, Antonio Evangelista, que responde provisoriamente pela pasta de Administração, a formação faz parte da política de valorização do servidor público, uma das prioridades da Administração. “A capacitação é uma etapa fundamental para a progressão do servidor dentro da Administração”, afirma.