Bem Me Quer Paz Se Quer forma alunos na próxima segunda-feira (26/05)

Neste semestre, programa orientou 1.100 crianças sobre perigo das drogas, em nove escolas municipais

O Programa Bem Me Quer Paz Se Quer, realizado pela Prefeitura de Hortolândia, por meio das secretarias de Segurança e Educação, forma, na próxima segunda-feira (17/06), às 19h, aproximadamente 90 alunos da Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Armelinda Espúrio da Silva, na Avenida João Coelho,10, Jardim Nossa Senhora de Fátima. As três turmas preparam canções para apresentação durante o evento (Confira o cronograma das formaturas).

Neste semestre, o programa atendeu nove escolas municipais: Armelinda Espúrio da Silva, no Jardim Nossa Senhora de Fátima; Fernanda Grazielle. R. Covre, no Jardim Adelaide; Jardim Amanda I (Caic);  Jardim Santiago; Jardim Sumarezinho; EMEB Interlagos; Salvador Zacharias Pereira Jr, no Jardim Novo Ângulo; Jardim Boa Esperança e Renato Costa Lima, no Jardim Amanda I. No total, foram 1.100 crianças atendidas.

O Bem Me Quer é desenvolvido por agentes da Guarda Municipal com o objetivo de inibir o acesso das crianças ao uso de entorpecentes. A ação é realizada por meio de palestras dinâmicas que focam a autoestima e problemas familiares. Por trás do envolvimento com drogas estão  problemas  familiares, econômicos e de autoestima.

O objetivo é encontrar o motivo deste envolvimento, propor soluções e combater o uso e abuso de drogas e álcool. “A nossa visão é agregar referências para que, mesmo que, futuramente, eles tenham contato com usuários ou traficantes, possam ter uma reação positiva”, afirma o secretário de Segurança, Marcelo Borges.

Cronograma das Formaturas

Rua Joaquim Marcelino Leite, 26

Jardim Interlagos

04/06 às 19h

EMEF Salvador Zacharias Pereira Jr.

Rua Adail Alves Silva, 525

Jardim Novo Ângulo