Prefeitura inaugura PEV Jd. Auxiliadora neste domingo (18/05)

Unidade é a primeira dos cinco PEVs da cidade a ser concluída

Neste domingo (18/05), o prefeito Antonio Meira inaugura, no Jd. Nossa Senhora Auxiliadora, o primeiro PEV (Ponto de Entrega Voluntária) de Hortolândia. O evento, que faz parte do calendário do aniversário de 23 anos de emancipação política da cidade, acontece a partir das 9h, na Rua Antônio João de Amorim, esquina com a Rua Sebastiana Oliveira da Silva. O PEV é um local fechado com paisagismo, portaria, zelador e manutenção diária, preparado para receber sofás, colchões velhos, entulhos, isopor, plástico PET e outros materiais recicláveis, de modo a garantir o correto destino e reaproveitamento de resíduos sólidos recicláveis no município.

Ainda neste ano, Hortolândia ganhará outros quatro PEVs. Três deles já estão em fase avançada de construção: PEV Jd. Adelaide, PEV Pq. Gabriel e PEV Jd. Interlagos. Os órgãos funcionarão de modo integrado à URE-Hortolândia (Usina de Reciclagem de Entulhos).

Na unidade, cada morador pode descartar, por mês, até 1m³ de entulho (o equivalente ao volume de uma caixa d’água de mil litros), sofás, colchões, isopor, pilhas e baterias, plástico, entre outros materiais. Após a entrega no local, os resíduos serão encaminhados ao local adequado.

Na última quinta-feira (15/05), alunos da Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Caio Fernando Gomes Pereira realizaram o plantio de 55 mudas nativas no entorno do PEV Jd. Auxiliadora. A ação educativa de preservação ambiental complementa o objetivo da instalação do PEV, que visa promover o descarte consciente de resíduos no município.

SERVIÇO:

O quê: Inauguração PEV Jd. Auxiliadora

Quando: 18/05, domingo, às 9h

Onde: Rua Antônio João de Amorim, esquina com a Rua Sebastiana Oliveira da Silva