Prefeitura prorroga inscrições para curso que forma pequenos empreendedores

Cadastro pode ser feito até o dia 22 de julho no Centro de Tecnologia Social

As inscrições para o curso ‘Capacitação de Empreendedor em Pequenos Negócios’, oferecido pela Prefeitura de Hortolândia, por meio de uma parceria com o Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) foram prorrogadas até o dia 22 de julho. A formação capacita o aluno a elaborar planos de negócios para um empreendimento de geração de trabalho e renda.   As inscrições podem ser realizadas no CTS (Centro de Tecnologia Social), localizado na Rodovia Campinas /Monte Mor (SP-101) Km, 13,5, Terra Preta. Mais informações podem ser adquiridas no telefone (19) 3887-1173.

O curso também abordará conceitos de desenvolvimento local sustentável, empreendedorismo; práticas de marketing; gestão financeira como ferramenta de sustentabilidade do empreendimento, entre outros. Podem se inscrever empreendedores formais, informais e pessoas interessadas em montar um negócio.  Os alunos aprovados receberão certificado de conclusão conferido pelo Senac.

Como pré-requisito para participar da capacitação, os interessados devem ter idade mínima de 17 anos de idade, Ensino Fundamental completo; renda familiar per capta de até dois salários mínimos federais, não estar matriculado em nenhum curso no Senac São Paulo e não ter abandonado um curso no Senac São Paulo como bolsista sem justificativa nos últimos dois anos.

A capacitação terá início a partir do dia 26 de julho. As aulas serão ministradas as terças e quintas-feiras, das 8 às 12h.