Lei de Diretrizes Orçamentária que prevê R$550 milhões para 2012 é aprovada na Câmara

Valor estimado é 9% maior em relação a 2011

A Lei de Diretrizes Orçamentárias, da Prefeitura de Hortolândia, que prevê um orçamento de R$550 milhões para 2012 foi aprovada sem emendas pela Câmara Municipal. O valor é 9% superior ao orçamento previsto para este ano, que é de R$505 milhões. A partir das diretrizes aprovadas, a Prefeitura elaborará a LOA (Lei Orçamentária Anual), que será enviada em setembro para a Câmara.

Do valor total, 8% é destinado ao Hortoprtev (Instituto de Previdência Social de Hortolândia) e 3% à Câmara Municipal. Com os repasses, o orçamento totaliza em R$490 milhões. Desse valor, 26% é destinado para investimentos, que incluem obras e outras ações, 40% ao gasto com pessoal e 31% a custeios, como veículos, telefone, aluguéis, entre outros.

A receita corrente cresceu 11% em relação a 2011. A previsão de crescimento da receita tributária é de 8,3%.

Entre as principais obras inclusas no orçamento estão a construção de novas unidades habitacionais, ampliação das unidades de saúde do Jardim Rosolen e Jardim Amanda, iluminação pública, continuidade do Parque Linear Chico Mendes, pavimentação das estradas de ligação do Centro com o residencial Green Park, Vila Inema, além da extensão da rede de unidades escolares.

Segundo a diretora de Planejamento Orçamentário, Luiza Denadai, a previsão orçamentária garante continuidade das grandes obras iniciadas. “O orçamento mostra equilíbrio na economia do município. A prioridade é dar continuidade às obras iniciadas e garantir o investimento nas ações necessárias”, afirma Luiza.