Integrantes do Centro de Convivência da Melhor Idade realizam homenagem às Mães

Apresentações dos idosos integrantes dos grupos de Coral, Violão e Teatro emocionam plateia

Para celebrar o Dia das Mães, integrantes do CCMI (Centro de Convivência da Melhor Idade), realizaram, nesta quinta-feira (08/05), apresentações dos grupo de Coral, Violão e Teatro na sede da unidade, localizada na rua Euclides Pires de Assis, s/n, Remanso Campineiro. O evento, que contou com a apresentação do Grupo de Clarineta Madeira Brasil, da Secretaria de Cultura, reuniu mais de 300 pessoas, dentre elas a vice-prefeita e secretária de Governo, Renata Belufe, que prestigiou o evento representando o prefeito Antonio Meira.

Emocionada pela garra e determinação dos grupos formados por integrantes do CCMI, Renata comentou a importância das atividades desenvolvidas para os idosos. ”A Administração tem a preocupação de realizar atividades para melhoria de qualidade de vida da população. Estamos cuidando muito bem dos nossos idosos, com muito respeito e carinho, como forma de retribuir tudo o que vocês já produziram em favor da nossa Hortolândia. Desejo que, neste data tão especial, vocês recebam a cada dia mais amor e tenham muita saúde para continuar ativos nas atividades diárias”, disse a secretária de Governo.

Moradora do Jardim Amanda II, a integrante do grupo Coral Encanto, Maria Rocha de Oliveira, 71 anos, agradecida com a homenagem, se diz rejuvenescida a cada dia. “Sou mãe e me sinto completamente feliz em participar da homenagem, além de compor o Coral e transferir o meu conhecimento adquirido nos ensaios para as apresentações do Coral”, afirmou.

A secretária de Inclusão e Desenvolvimento Social, Rosana Nascimento da Silva, anunciou que, na próxima quarta-feira (14/05), a homenagem será realizada no CCMI (Centro de Convivência da Melhor Idade) do Jardim Amanda. “Estou com o coração radiante com a participação de cada mulher que é mãe, avô e tia e pode comemorar esta data tão importante. Que a letra desta música 'Como é grande o meu amor por você', do Roberto Carlos, esteja presente em todos os nossos momentos e o significado da letra  resgate o nosso amor, não só pelos filhos, mas também com o próximo todos os dias”,  disse Rosana.

A secretária de Educação, Cleudice Baldo Meira, também participou da cerimônia comemorativa. “Sou mãe de dois adolescentes  e, a cada novo amanhecer, tenho mais uma atribuição diferente enquanto mãe, educadora e esposa. Nesta época, ficamos ainda mais sensíveis e gratificadas com a bênção de conceber uma vida. Desejo que os nossos filhos nunca deixem de dizer um 'eu te amo', e ter o mesmo cuidado que nós temos com eles.  Hoje é  mais uma data para festejar, tamanha a importância de todas as mães em nossa vida. Desejo que, no próximo ano, possamos estar todas aqui novamente comemorando”, destacou Cleudice.

Participante das atividades de crochê e ginástica do CCMI, há mais de quatro anos, Tyioko Hosokawa, 71 anos, moradora da Vila Real, diz não perder nenhuma atividade.” É muito bom estar aqui, ver as minhas amigas se apresentando e me distrair nesta linda tarde. “Fico emocionada, pois meus filhos moram lá no Japão e todos os dias sinto uma saudade enorme deles. Assim me distraio e sinto como se estive com eles cantando pra mim”, comenta sorridente, Tyioko.