Atenção

JUser: :_load: Não foi possível carregar usuário com ID: 579

Ponto de Entrega Voluntária do Jardim Nossa Senhora Auxiliadora recebe calçamento no entorno

Bairro também recebe mutirão de limpeza e recolhimento de entulho

A Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Serviços Urbanos, construiu, nesta quinta-feira (08/05), calçamento no entorno do espaço da construção do PEV (Ponto de Entrega Voluntária) localizado na rua Rua Antonio João de Amorim, esquina com a Rua Sebastiana Oliveira da Silva, no Jardim Nossa Senhora Auxiliadora. A equipe regional de limpeza atuou, por meio do Projeto Cidade Limpa, recolhendo entulhos, podando árvores e roçando as ruas paralelas ao PEV.

A construção do PEV está em fase final. A inauguração do espaço acontece no domingo (18/05), às 9h. As unidades, em construção em quatro regiões da cidade, funcionarão integradas à URE-Hortolândia (Usina de Reciclagem de Entulhos) e auxiliarão na gestão de resíduos sólidos no município.

De acordo com o secretário de Serviços Urbanos, José Carlos Gimenes, as ações de melhorias beneficiam diretamente à população. “Estamos realizando, além da limpeza e manutenção das vias em todo município, o paisagismo e embelezamento da cidade,” disse Gimenes.

Função

Com espaço fechado e recipientes adequados para receber resíduos da construção civil, materiais recicláveis, eletrônicos e objetos volumosos (como sofás, mesas e cadeiras, por exemplo), os PEVs receberão manutenção diária. Cada morador pode descartar, por mês, até 1m³ de resíduo da construção civil, o que equivale a 26 sacos de ráfia de 50kg, ou ao volume de uma caixa d’água de 1.000 litros. No próprio local, haverá o controle do material recebido, com monitoramento,separação e encaminhamento dos objetos sob responsabilidade de operadores do PEV.