Prefeitura realiza manutenção de galeria de águas pluviais ao lado do Green Park

Prefeitura realiza manutenção de galeria de águas pluviais  ao lado do Green Park

Máquinas trabalham no local para prevenção de enchentes

A Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Serviços Urbanos, realiza ações preventivas para evitar enchentes causadas pelas fortes chuvas da estação do verão. Técnicos fazem a desobstrução de solo nas galerias de águas pluviais na rua Marginal, principal via de acesso ao bairro Green Park, próxima ao SAMU (Serviços de Atendimento Móvel de Urgência). O objetivo da canalização é direcionar a água da chuva ao reservatório de contenção de enchentes em construção na Região do Jardim Minda e Carmem Cristina. Máquinas trabalham na manutenção que envolve compactação de solo, calçamento e nova tubulação. As melhorias acontecem desde a última quinta-feira (24/04).

De acordo com o secretário de Serviços Urbanos, José Carlos Gimenes, a recuperação da galeria é uma das ações preventivas de enchentes para a chuvas intensas na estação do verão. “O procedimento garante a escoamento de água em grande volume, evitando enchente ou alagamentos”, comentou Gimenes.

A Secretaria de Serviços Urbanos é responsável pela manutenção asfáltica por meio do Tapa-Buraco, limpeza de parques, praças e vias em toda cidade. São realizados mutirões de limpeza, incluindo podas de árvores e recolhimento de entulhos em locais públicos por meio do projeto Cidade Limpa. Além da limpeza e recuperação de “bocas de lobo” e instalação de lombadas.