Prefeito participa da 14ª Marcha de prefeitos, em Brasília

Encontro começa nesta terça-feira e vai até quinta-feira, na capital federal

O prefeito de Hortolândia, Angelo Perugini, participa da 14ª Marcha de Prefeitos, em Brasília. O evento começa nesta terça-feira (10/05) e vai até quinta-feira (12/05). Promovido pela CNM (Confederação Nacional dos Municípios), o objetivo do encontro é aperfeiçoar as relações entre as três esferas do poder executivo: federal, estadual e municipal.

Nesta terça-feira, o ponto alto da programação será o encontro dos prefeitos com a presidenta Dilma Rousseff, a partir das 17h, no Hotel Royal Tulip.

A programação prevê realização de plenárias com os temas: "Brasil: uma federação incompleta", "O impacto da Lei do Piso do Magistério nos Municípios e o Apoio da União" e "Reforma Política e Reforma Tributária".

Haverá painéis temáticos sobre: Educação, Saúde, Finanças Municipais, Contabilidade Pública, Meio ambiente e Desenvolvimento Urbano.

Também serão realizados o Painel do Comitê de Articulação Federativa (CAF), a Conferência Nacional de Primeiras Damas, o VI Fórum de Vereadores, o lançamento oficial do Observatório do Crack, além de plenárias com propostas da CNM para aperfeiçoar o pacto federativo.