Prefeito se reúne com novo presidente nacional da Dell Computadores

Durante encontro, foram discutidos temas como capacitação de mão de obra e incentivo imobiliário para trabalhadores da fábrica de Hortolândia

O prefeito de Hortolândia, Antonio Meira, se reuniu, nesta sexta-feira (25/04), com o novo presidente nacional da Dell Computadores, Luís Golçalves. O encontro foi na unidade da empresa localizada no Jardim terras de Santo Antonio, onde eles conversaram sobre assuntos relacionados à capacitação para postos de trabalho e incentivos habitacionais aos trabalhadores já contratados.

“A Dell Computadores é uma das grandes empresas que temos em nossa cidade e que colaboram fortemente para o desenvolvimento econômico no município. Estamos abertos ao diálogo com a diretoria da empresa, para que a cidade possa contribuir também para a expansão industrial”, ressaltou o prefeito, destacando que a política municipal de incentivo aos negócios beneficia desde grandes indústrias instaladas na cidade até os MEIs (microempreededores) que desejam se consolidar no mercado.

De acordo com o secretário de Indústria, Comércio, Serviços e Turismo, Dimas Correa Pádua, a Prefeitura estuda criar uma incubadora de mão de obra, com a intenção de capacitar profissionais para novas oportunidades de trabalho na Dell ou em outras indústrias que atuam com sistemas de informação. “Nossa meta é implantar uma incubadora para capacitar pessoas interessadas nesta área. Assim, as empresas terão mão de obra melhor qualificada para esta área, possibilitando a contratação de gente da nossa cidade”, destacou Dimas.

Outro tema discutido no encontro com o novo presidente da Dell foi a questão imobiliária. A empresa apontou a necessidade de muitos trabalhadores em adquirir imóveis na cidade a fim de trazer suas famílias para perto do local de trabalho. “Vamos analisar a possibilidade de mobilizar o setor imobiliário para a oferta de propostas diferenciadas a estes trabalhadores”, comentou Dimas. A estimativa da Prefeitura é que a Dell Computadores empregue cerca de 1.200 pessoas na fábrica de Hortolândia.