Prefeitura lança página oficial no Facebook e novo portal nesta sexta-feira (25/04)

Remodelados, sites têm foco na prestação de serviços

A Prefeitura de Hortolândia lança, nesta sexta-feira (25/04), duas novas ferramentas de comunicação com os munícipes: a página oficial da Administração no Facebook e o novo portal da Prefeitura. Os dois sites receberam melhorias, focadas na prestação de serviços, acessibilidade e interatividade. A iniciativa é fruto do trabalho conjunto dos Departamentos de Comunicação Social e TI (Tecnologia da Informação), da Secretaria de Governo. O objetivo é informar à população as ações do setor público.

A página oficial da Prefeitura no Facebook tem foco na interatividade. Os comentários dos cidadãos nas postagens são lidos e, se necessário, respondidos. A página traz conteúdo diferenciado do portal, mais adequado à rede social. Informações, serviços e curiosidades sobre o município estão disponíveis no endereço facebook.com/PrefeituradeHortolandia.

Portal prioriza acessibilidade

Com o aspecto visual completamente remodelado, o novo portal leva em conta o acesso direto aos serviços oferecidos via internet. O site foi feito completamente por ferramentas livres e gratuitas, como o PHP e o MySQL, linguagens para o desenvolvimento de portais. Entre as novas ferramentas, destacam-se o formulário de busca e uma página inicial mais estável, visando a compatibilidade com leitores de tela, utilizados por deficientes visuais.

A seção de serviços para o cidadão está mais destacada, logo na página principal, que traz também as páginas mais acessadas pelos visitantes. Pelo site, é possível encontrar os endereços e telefones de prédios públicos, conferir resultados de concursos, imprimir boletos de pagamento do IPTU e checar horários e linhas dos ônibus municipais.

Multimídia, a nova página permite que os cidadãos vejam galerias de fotos, infográficos, vídeos e áudio, complementando as matérias. Todas as notícias têm integração com as redes sociais, podendo ser compartilhadas no Facebook, Twitter e Google+.

Quer conferir? Basta clicar em www.hortolandia.sp.gov.br