Prefeitura lança, nesta sexta-feira, programa Time do Emprego

Encontros semanais vão preparar jovens para primeiro emprego e auxiliar trabalhadores desempregados na recolocação profissional

Em continuidade à II Semana do Trabalhador de Hortolândia, a Prefeitura de Hortolândia, em parceria com a Sert (Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho), órgão do governo Estadual, lança o Programa Time do Emprego, nesta sexta-feira (6/05). O evento acontece, às 10h, na sede do PAT (Posto de Atendimento do Trabalhador), localizado nas dependências do Hortofácil, na Avenida Olívio Franceschini, 1333, no Parque São Miguel.

O Time do Emprego é um programa, criado em 2001, com o objetivo de orientar os participantes sobre a confecção de currículos, além de prepará-los para entrevistas. Para isso, são formadas turmas com pessoas previamente inscritas no PAT. O público alvo são jovens que buscam o primeiro emprego. Trabalhadores desempregados, de qualquer idade, também podem se inscrever.

As turmas participarão de um total de 12 encontros semanais, com três horas de duração cada. Esses grupos são chamados “times”, uma vez que, por meio da troca de experiências, os participantes auxiliam os colegas a descobrirem suas próprias habilidades, aumentando a motivação pela inserção no mercado de trabalho.

Para o secretário de Inclusão e Desenvolvimento Social de Hortolândia, Fernando Gomes de Moraes, a parceria com a Sert para a implantação deste programa contribuirá para a qualificação dos jovens de Hortolândia. “O Time do Emprego vai colaborar neste grande desafio que é o primeiro emprego. Hortolândia já oferece cursos de preparação e qualificação profissional para os jovens e este programa segue este conceito. Vamos aumentar, ainda mais, as oportunidades de inclusão destes jovens no mercado de trabalho”, enfatiza Moraes.

Semana do Trabalhador

A Prefeitura de Hortolândia iniciou, na segunda-feira (2/05), um ciclo de palestras sobre empregabilidade, mercado de trabalho e desenvolvimento econômico. O objetivo é motivar os trabalhadores do município para buscarem cada vez mais qualificação profissional, o que resulta em um melhor posicionamento no mercado de trabalho. A programação de palestras prossegue até a sexta-feira (6/05). Confira abaixo as próximas palestras:

Quinta-feira (5/05)

9hPalestra “Banco do Povo / Como se tornar um MEI (Micro Empreendedor Individual)

Oficina de artesanato

Avenida Olívio Franceschini, 1333, Parque São Miguel

14hPalestra “Economia Solidária e Comércio Justo”

LocalProjeto Decolar

Avenida Marginal, 285, Jardim Girassol