Professores de Língua Inglesa da rede municipal participam de Congresso

Objetivo do grupo, que se reuniu espontaneamente, é aprimorar conhecimentos

Professores de Língua Inglesa da rede municipal de Hortolândia, acompanhados da coordenadora pedagógica específica, participaram do “Congresso de Ensino da Língua Inglesa: caminhos e desafios”, que ocorreu no auditório Dom Gilberto, no Campus I da PUC-Campinas (Pontifícia Universidade Católica). O grupo conseguiu reunir, ao todo, 15 dos 17 professores de inglês que atuam na rede.

Durante o encontro, realizado no sábado, 29 de março, das 8h às 17h, foram discutidos temas relevante na área, tais como o uso de novas tecnologias como ferramentas pedagógicas, projetos nacionais, políticas de língua/linguagem e a formação de professores. O congresso contou com a presença de pesquisadores renomados no meio acadêmico, dentre eles a Profª Drª  Fátima Amarante (PUC-Campinas); Profª Ms. Juliana Martinez (UFPR); Profª Drª Cláudia Hilsdorf (Unicamp); Prof. Dr. Kleber Ap. da Silva (UnB) e Profª Drª Nair Leme Fobé (PUC-Campinas).

O grupo também participou de workshops sobre diversos temas da área e prestigiou duas atrações culturais que evocam uma nova cultura sem fronteiras, a apresentação do trio musical Chicnelas e a performance de dança com o Premanjoty.

O evento foi promovido e certificado pelo RELO (Regional English Language Office/ Consulate General of the United States – São Paulo), sob organização da Professora Karina Vicentin, Mestre em Linguística Aplicada.

“Os professores participaram do congresso espontaneamente para aprimorar os conhecimentos”, destacou Jacqueline Cabrerizo, coordenadora pedagógica específica. “Foi excelente! Pretendemos participar de outro encontro, sobre Educação Bilíngue, em maio, com apoio da Secretaria de Educação”, complementa.