Sexta-feira Santa terá celebração especial

Procissão, grupo musical e Sermão das Sete Palavras serão as atrações do evento, que será realizado na Praça A Poderosa

As palavras que Jesus proferiu no Calvário, pouco antes de sua morte, será relembradas nesta Sexta-feira Santa, em Hortolândia. O evento, organizado pelas comunidades católicas, acontece a partir das 19h, na Praça A Poderosa, localizada na Rua Orlando Geraldelli, 270, no Jardim Santa Izabel. Organizada pela Paróquia Nossa Senhora Aparecida, com o apoio da Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Cultura, a celebração contará com a presença do prefeito Antonio Meira, como convidado.

Além do chamado Sermão das Sete Palavras, o evento contará com a tradicional procissão, que terá o ponto de partida a Paróquia Nossa Senhora Aparecida, na Rua Orlando Pavan, 240, no Jardim Rosolen. O fim da procissão será na Praça A Poderosa, que terá, durante a celebração, a apresentação do Grupo Chamas, de São Paulo.

“Entre as frases, o grupo cantará louvores. Outro atrativo será o depoimento de uma mulher, que possui o vírus HIV há anos e hoje sobrevive tomando eucaristia. Será uma noite especial para as comunidades proclamarem o amor a Jesus”, declara a coordenadora de festas da paróquia, Maria Olga Ribas D’Ávila.

De acordo com o coordenador de jovens da Igreja Nossa Senhora Aparecida, Robson Fernando de Souza, a participação da juventude será fundamental no evento. “Ajudaremos na procissão e durante a celebração. É importante para os jovens celebrar e entender o que Cristo quis nos dizer no Sermão. Jesus é a força do jovem para transformar o mundo em algo melhor”, afirma Robson.

As últimas palavras ditas por Jesus Cristo no Calvário, antes de sua morte, consideradas Sermão das Sete Palavras, foram: “Pai, perdoa-lhes, pois não sabem o que fazem”, “Em verdade te digo, hoje estarás comigo no Paraíso”, “Mulher, eis aí o teu filho. Filho, eis aí a tua mãe”, “Tenho sede”, “Meu Deus, meu Deus, porque me abandonastes?”, “Tudo está consumado”, “Pai, em tuas mãos entrego o meu Espírito”.

Serviço:

O quê?