Prefeitura lança novo portal na Internet e abre festividades de aniversário

Evento também apresentará campanha institucional que inclui selo e carimbo dos Correios

O lançamento do novo portal da Prefeitura de Hortolândia na Internet marca, nesta quinta-feira (28/04), o início da programação em comemoração ao 20º aniversário da cidade, dia 19 de maio. O público também conhecerá a campanha publicitária de aniversário, que inclui selo e carimbo comemorativos dos Correios.  O evento ocorre, a partir das 9h, no Centro de Convivência da Melhor Idade, localizado na rua Euclides Pires de Assis, nº 200, bairro Remanso Campineiro.

De acordo com a vice-prefeita e secretária de Governo, Jacyra Souza, o Departamento de Comunicação desempenha um papel fundamental: levar informação para dentro da casa das pessoas sobre as ações do governo que garantem melhor qualidade de vida à população, além dos serviços disponíveis ao cidadão.

“Nossa secretaria tem como missão principal integrar as ações do governo a partir de uma visão do todo. A Comunicação desenvolve estratégias eficientes para levar à população as ações dessa teia tecida pelo prefeito Angelo Perugini com seu perfil agregador. A comunicação é feita de várias formas, se renova o tempo todo, sem perder o foco. Prova disso, são o novo portal que entrará no ar e a aceitação do nosso governo”, observa Jacyra.

Com visual mais moderno e dinâmico, o site www.hortolandia.sp.gov.br está mais organizado e funcional. Traz novas ferramentas de navegação e seções que ampliam o conteúdo de texto e imagem. Tudo para informar a população de forma transparente sobre as ações da Prefeitura e os investimentos dos recursos públicos. Para colocar o novo portal no ar foram necessários seis meses de trabalho do Departamento de Comunicação.

Além do novo site, será apresentada a campanha institucional em comemoração aos 20 anos de independência de Hortolândia composta por comerciais em emissoras de televisão e rádio, anúncios publicitários em jornais, outdoors, revista institucional, além de selo e carimbo personalizados dos Correios.

“Esse evento é a primeira manifestação pública em comemoração aos 20 anos de Hortolândia. É uma oportunidade de mostrarmos a comunicação como ferramenta de gestão em três ações, uma delas em parceria com os Correios, um eficiente canal de comunicação.

O foco do nosso trabalho é levar informação e conhecimento ao cidadão com transparência e rapidez, sem intermediários. A Prefeitura fala direto ao morador”, comenta o diretor de Comunicação, Josemil Rodrigues.

Na parceria com a Agência dos Correios, a Prefeitura utilizará, durante 30 dias, selo e carimbo personalizados na selagem de cartas endereçadas a pessoas físicas e jurídicas em qualquer lugar do Brasil.  A postagem com selo e carimbos personalizados vai de 28 de abril a 27 de maio.

“Por meio do selo personalizado, o Correios oferece a oportunidade da Prefeitura personalizar suas correspondências, tornando-as um veículo difusor de sua imagem, mensagem e marca representativa”, comenta a responsável pela seção de Filatelia dos Correios, Célia Octaviani.

PROGRAMAÇÃO

Os eventos em comemoração aos 20 anos de Hortolândia vão até o final de maio. Nesse período serão realizadas inaugurações de obras, atividades religiosas, de cultura, esporte, lazer e inclusão social para integrar a comunidade na comemoração das duas décadas de existência do município, a cidade média que mais cresce economicamente no Brasil.