Prefeitura apresenta previsão orçamentária para 2012

Apresentação é aberta para participação pública

A Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Finanças realizará, nesta segunda-feira (25/04), às 15h, no Centro de Formação Paulo Freire, a primeira audiência pública do ano que apresentará à população a previsão orçamentária para 2012. O evento é aberto à população. O Centro de Formação fica na Rua Euclides Pires de Assis, 205, no Remanso Campineiro.

A arrecadação prevista para este ano é de R$ 505 milhões, montante 9% maior que o valor projetado para 2010, que atingiu R$401,144 milhões. O orçamento prevê R$ 132,3 milhões em investimentos para o município. A projeção para 2012 está em planejamento e será divulgado na audiência.

Dentre o valor previsto, 6% (R$ 14,2 milhões) é referente ao repasse à Câmara Municipal. Outros R$45 milhões serão empregados no pagamento de contribuições competentes ao Instituto de Previdência dos Servidores Públicos que, em Hortolândia, é administrado pelo Hortoprev. Além destes investimentos, R$ 79,6 milhões formarão a receita de capital, que são recursos provenientes de convênios com o Governo Federal, destinados ao complemento de obras.

As principais ações previstas para este ano em Hortolândia são a continuidade das obras de pavimentação em diversos bairros, construção de pontes, desapropriações de áreas para a implantação do Corredor Metropolitano, ampliação e reforma da iluminação pública, construção e reformas de áreas de lazer, investimentos em infraestrutura urbana e destinação de recursos para a proteção de áreas naturais como o Parque Linear do Ribeirão Jacuba, cujas obras estão em andamento. Os valores serão aplicados nestas ações por meio da destinação de recursos às secretarias municipais.