Centro de Educação Musical Municipal apresenta repertório inspirado no outono

Jovens talentos da música hortolandense fazem parte do Projeto Concertos Oficiais; confira data, horário e local

A Banda Experimental e o Grupo Madeira Brasil se apresentam nesta sexta-feira (28/03), às 20h, no CEMM (Centro de Educação Musical Municipal), situado no Jardim Santa Cândida. O programa traz um extenso repertório, com grandes nomes da música popular e instrumental. Marcando a passagem das estações, os diferentes repertórios do Projeto Concertos Oficiais agora contempla o outono.

O CEMM é uma iniciativa da Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Cultura. Os dois grupos são formados por alunos do Centro, que oferece aulas de instrumentos de sopro, percussão e bateria para pessoas de 8 a 16 anos. O objetivo é ser um núcleo de formação e difusão cultural na cidade, e fazer com que os alunos reconheçam diferentes sonoridades e utilizem a música como meio social e profissionalizante.

Sob a regência de Rangivaldo Alves de Souza, a Banda Experimental conta com 51 alunos, que tocam flautas, oboés, clarinetes, saxofones alto e tenor, trompetes, trompas, trombones, tubas e instrumentos de percussão. O grupo de clarinetistas Madeira Brasil ganha o incremento de percussão e vocais, tocando clássicos do cinema e musicais.

Ainda fazem parte da série Concertos Oficiais a Banda Sinfônica Municipal e os grupos de câmara Sopro de Prata, Da Campana pra Fora, Vibrasax e Turuntuntun. Estes dois últimos se apresentam no próximo dia 7 de abril, também na sede do CEMM.

Projeto Concertos Oficiais

Centro de Educação Musical Municipal

Sala Maestro Eleazar de Carvalho

Rua Vicente Palhão, s/nº, Jardim Santa Cândida