Hortolândia sediará Seminário do Conhecimento em Gestão Pública 2011

Hortolândia sediará, dia 30 deste mês, o Seminário do Conhecimento em Gestão Pública 2011. O evento é uma realização do Conselho Estadual de Secretários Municipais de Administração do Estado de São Paulo (Consesad-SP) com apoio da Prefeitura de Hortolândia. O seminário ocorrerá no Anfiteatro Emiliano Sanchez, na sede da empresa EMS, com a coordenação do Conselho Regional de Administração de São Paulo (CRA-SP).  O prefeito Angelo Perugini participará do encontro. As inscrições estão abertas e podem ser feitas pela Internet, no endereço eletrônico www.semgespublica-hortolandia.adm.br.

O seminário é destinado à participação dos 645 municípios do Estado de São Paulo. Segundo o coordenador do evento, Jorge Luis Dos Santos B., o objetivo é ampliar o nível de conhecimento sobre gestão pública a partir da troca de experiências e inovações administrativas.

“É uma oportunidade que as prefeituras têm de mostrar os maiores desafios e dificuldades na busca de soluções para um melhor gerenciamento financeiro do dinheiro público para que ele seja bem investido em bens e serviços que atendam amplamente a população”, explica o coordenador.

Hortolândia participará do seminário com a palestra “Sistemas Simplificados de Controle da Produtividade Estatal, ministrada pelo secretário municipal de Administração, Pedro Reis Galindo, também diretor presidente do Conselho de Estudos de Políticas Administrativas (CEPADM), órgão do Consesad-SP.

Durante o congresso serão ministradas diversas palestras relacionadas à Administração Pública. O tenente coronel da Polícia Militar de São Paulo, Antonio Humberto Emílio, que comanda o 48º Batalhão da PM do Interior, com sede em Sumaré, apresentará o case “Polícia Militar do Estado de São Paulo – Como Administrar uma Organização com 100 Integrantes”.

A professora Maria Paula Ferreira, chefe da Divisão de Metodologia e Métodos Quantitativos da Fundação Seade (Sistema Estadual de Análise de Dados), ministrará a palestra “Painel de Indicadores dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio do Estado de São Paulo”.

O professor Carlos Alberto Lopes da Silva, gerente de Desenvolvimento e Formação de Redes Sociais do Senac-SP (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial), abordará o tema “Desenvolvimento Local, Redes Sociais e Democracia”.

HOMENAGEM

Durante o evento, o ex-governador Laudo Natel, conhecido como governador caipira, será homenageado pela qualidade de gestão pública que implementou no Estado de São Paulo, com destaque para o processo de interiorização do desenvolvimento. Uma das principais preocupações de Natel era o crescimento econômico de cidades do interior.

Para a cerimônia de abertura do seminário foram convidados a deputada estadual Ana Perugini, o deputado federal Julio Semeghini, secretário de Estado de Gestão Pública do Estado de São Paulo, o presidente da Câmara de Vereadores de Hortolândia, José Nazareno Gomes (Zezé), o vice-presidente administrativo do Conselho Regional de Administração de São Paulo (CRA-SP), José Alfredo Machado de Assis, o diretor conselheiro do Grupo EMS, Augusto Viseu Fernandes, além do presidente do Consesad-SP, Carlos Gustavo Ronchesel.

Serviço:

O que: Seminário do Conhecimento em Gestão Pública 2011

Quando: 30 de abril

Horário: das 8h às 19h

Local do evento: Auditório da empresa EMS, Rodovia Jornalista Aguirre Proença, km 08, Chácaras Assay