Prefeitura inicia Campanha do Agasalho 2014 nesta quinta-feira (27/03)

Após triagem, os donativos serão encaminhadas aos CRAS, entidades socioassistenciais e ONGs do município

A Campanha do Agasalho 2014 “Roupa boa, a gente doa”, promovida pelo Funsol (Fundo Social de Solidariedade), inicia em Hortolândia nesta quinta-feira (27/03), nos 20 pontos de coleta. O objetivo  de beneficiar diversas famílias carentes do município. A campanha é direcionada para o inverno. Com isso, é necessária a sensibilização por parte dos doadores, para que as roupas possam de fato, amenizar o frio das pessoas que serão favorecidas. O Funsol é um órgão da Prefeitura, administrado pela Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social.(Confira abaixo os pontos de doações).

Organizada pelo Governo Estadual, a campanha é desenvolvida em parceria com Prefeituras e empresas privadas. Em Hortolândia, a arrecadação acontece até julho. A expectativa é arrecadar aproximadamente 35.000 mil peças, entre agasalhos, cobertores e calçados.

Os 20 postos de coleta no município estão em prédios públicos, comércios, empresas e no próprio Funsol. Caso algum comércio, empresa ou instituição se interesse em ser um ponto de captação deve entrar em contato com o Funsol, pelo telefone (19) 3909-9722.

TRIAGEM

Após a doação, as roupas passam por triagem e são encaminhadas aos CRAS (Centro de Referencia e Assistência Social) e entidades. As pessoas que precisarem de roupas de frio e cobertores podem procurar o CRAS ou a instituição parceira mais próxima de casa.

De acordo com a secretária de Inclusão e Desenvolvimento Social, Rosana Nascimento da Silva, a campanha beneficia muitas famílias do município. “Precisamos muito da colaboração de todos, pois a ação promove bem estar às famílias em estado de vulnerabilidade. Em 2013, o resultado da arrecadação ultrapassou a meta. Neste ano vamos trabalhar para que a quantidade de peças sejam ainda mais satisfatória, garantindo um inverno menos agressivo aos necessitados” destacou.

Rosana reforçou o pedido por cobertores mais quentes "que realmente tenham uma espessura melhor e sirvam para agasalhar com carinho aquele que precisa, porque às vezes é o único agasalho que a pessoa vai ter".

“Há muitas pessoas correndo o risco de passar frio e é necessário que Hortolândia faça sua parte e ajude as pessoas que estão desprovidas desses donativos ”, afirma a Presidente do Funsol, Terezinha Corrêa Prataviera.

Confira abaixo os locais onde as doações podem ser feitas:

Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Armelinda

Avenida Armelinda Espúrio da Silva, Jardim Nossa Senhora de Fátima