Equipe da Melhor Idade participa dos Jogos Regionais do Idoso

Disputa acontece de dois à seis de abril em Mogi Guaçu; cerca de 60 cidades participam do evento

Mais de 42 atletas  do Centro de Convivência da Melhor Idade de Hortolândia, órgão da Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social, em parceria com a Secretaria de Esportes, participarão do 18º JORI (Jogos Regionais do Idoso), realizado em Mogi Guaçu . A disputa, entre 60 cidades, acontece de 02 a 06 de abril. Hortolândia concorre a medalhas nas modalidades atletismo, dama, natação, truco, coreografia, dança de salão, buraco, dominó, bocha e malha. Os participantes têm idade mínima de 60 anos.

O objetivo dos jogos é promover a interação social, desenvolvendo as habilidades dos idosos. A delegação ficará hospedadas num alojamento na cidade, onde permanecerá até o fim do campeonato.

De acordo com a coordenadora do Centro de Convivência da Melhor Idade, Fernanda Fadiga da Conceição, os idosos se prepararam para as disputas desde o início deste ano. “ Esperamos ótimo resultados, os idosos estão muito empenhados. Mais que disputar, o nosso foco é despertar o interesse pelas prátias de esportes, que trabalhe o físico e metal”, disse.

“O investimento em atividades esportivas faz parte do plano de ações da Prefeitura de Hortolândia. O intuito é aumentar, a cada ano, o número de municípios e idosos participantes. Esperamos ter atletas de destaque e participar de mais eventos deste segmento”, destacou  secretária de Inclusão e Desenvolvimento Social, Rosana Nascimento da Silva.