Veja como se inscrever para a Corrida e Caminhada da Igualdade

Evento esportivo será realizado no dia 30 deste mês; confira locais e prazo para inscrição

As inscrições para a Corrida e Caminhada da Igualdade, apoiada pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Esporte e Recreação, já começaram. Um dos locais onde é feito o cadastramento dos participantes é o Supermercado Good Bom, no Jardim do Bosque. O prazo vai até quatro dias antes do evento, no dia 26 deste mês. O evento encerra a programação da Prefeitura para o mês da mulher.

A Administração montou locais de inscrição no Ginásio Poliesportivo Victor Savala e no Centro de Ginástica Artística, localizados no Parque Irmã Dorothy Stang, no Jardim Nossa Senhora de Fátima. A Corrida e Caminhada serão realizadas pela empresa Corpus Eventos, organizadora de provas de atletismo, que também recebe inscrições por meio do site www.corpuseventos.com.br.

As duas modalidades terão largada em frente ao Parque Socioambiental Irmã Dorothy Stang, no Jardim Nossa Senhora de Fátima. A caminhada tem extensão de 4 km e a corrida, 7 km, com uma prova de cada modalidade especialmente para os maiores de 60 anos. Atletas a partir dos 16 anos, de ambos os sexos poderão participar do evento.

O valor de inscrição é de R$ 20. Pessoas acima de 60 anos pagam meia. Cada atleta receberá um kit com camiseta, medalha e outros brindes. Troféus serão distribuídos para os cinco primeiros colocados nas categorias geral, masculino e feminino. As premiações para os primeiros colocados somam R$ 5.000.

Segundo Glauco Antônio da Costa, diretor da Secretaria de Esporte e Recreação, esta é a primeira edição do evento, que pode se tornar permanente no calendário esportivo da cidade. “A ideia é tornar a Corrida e Caminhada da Igualdade um evento anual. Apesar de ser no mês da mulher, os homens também podem participar, justamente pelo conceito de igualdade da prova”, explica Glauco. O diretor esclarece que o objetivo principal é promover a qualidade de vida e saúde dos cidadãos.

CORRIDA E CAMINHADA DA IGUALDADE

LOCAIS DE INSCRIÇÃO: