Prefeitura abre concurso para o Prêmio Teatro em Hortolândia 2014

Grupos e companhias teatrais de todo o País podem participar; peças premiadas receberão incentivo e exibirão os trabalhos durante Mostra Na Lona

A Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Cultura, abriu concurso para o Prêmio Teatro em Hortolândia 2014. Grupos e companhias teatrais de todo o País poderão participar. Serão premiadas, com incentivo financeiro, 21 obras teatrais e circenses.

Poderão ser inscritas em três categorias: espetáculo infantil/circense; espetáculo adulto/circense e espetáculo de rua/circense. As peças serão encenadas durante a segunda edição da Mostra Na Lona, que acontece na cidade entre os dias 14 e 24 de agosto, nos anfiteatros das Emefs (Escolas Municipais de Ensino Fundamental) e feiras livres.

A realização do Edital Prêmio Teatro em Hortolândia é uma das ações que atende ao Plano Municipal de Cultura (Lei 2.830/2013) e à estruturação das políticas públicas pertencentes ao Sistema Municipal de Cultura.

De acordo com a diretora de Cultura, Patrícia Banhara, as obras inscritas passarão por análise de uma bancada, composta por membros da área da cultura, sociedade civil e poder público. “É um processo democrático, que visa à participação de todos os grupos culturais”, explica Patrícia.

“Os selecionados receberão premiação em dinheiro. Em contrapartida, farão apresentações na Mostra Na Lona. Quem ganha são os fazedores de cultura, pois a Mostra é uma vitrine para formação de novos grupos. Queremos fomentar as peças já existentes e garantir a circulação na cidade”, afirma a diretora.

As inscrições vão até o dia 28 de abril. Os grupos interessados devem enviar, para o email O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. , a ficha de inscrição e uma cópia audiovisual em CD ou DVD, contendo gravação do espetáculo completo, sem edição, com no mínimo 80% (oitenta por cento) do elenco a se apresentar na Mostra Na Lona, em caso de seleção.

Outra forma é enviar o material pelos via Correios a Prefeitura Municipal de Hortolândia, na Rua José Claudio Alves dos Santos, 585, Remanso Campineiro, CEP 13.184-47.