Prefeitura abre inscrições para aulas gratuitas de capoeira

Atletas com idade a partir de 7 anos podem participar da escolinha

A capoeira, a modalidade esportiva que cresce a cada dia no Brasil é praticada também na escolinha da Prefeitura, existente no bairro Jardim Boa Vista. As inscrições estão abertas para novos adeptos do bairro. O interessado deve comparecer nos dias dos treinamentos, as segundas, quartas e sextas-feiras, a partir das 20h, no Centro Comunitário Boa Vista, na Rua das Magnólias, s/n, e fazer a matrícula.

O treinamento, gratuito, é oferecido aos munícipes pela Secretaria de Esporte e Recreação. Atletas com idade a partir de 7 anos podem participar. Basta levar o RG, e, se o interessado for menor de idade, deve comparecer com o responsável.

De acordo com o mestre Zenaldo, responsável pelo espaço, a escolinha já conta com 22 alunos. “Nossa turma está crescendo. Isso mostra que o esporte ganha adeptos a cada dia. Mas temos mais vagas para quem quer praticar”, afirma Zenaldo.

Nas aulas, é ensinado desde o básico até o avançado. “Temos alunos do ano passado que já estão mais avançados. Para o iniciante, passamos bastante alongamento, primeiras movimentações, ginga, primeiros golpes e movimentação de corpo”, explica Zenaldo.

Além das aulas, a equipe participa de batizados e entrega de cordões. No dia 23 deste mês, os alunos farão uma apresentação de Maculelê (dança que usa dois bastões acompanhando o ritmo da música), na cidade de Engenheiro Coelho, no batizado de alunos de outras cidades. No mês de setembro, será a vez dos atletas de Hortolândia, que serão batizados e receberão o primeiro cordão, o verde.