Carnaval de Hortolândia atrai foliões de outras cidades da região

Prefeito Antonio Meira prestigiou a festa, realizada no Sambódromo montado  pela Prefeitura no Remanso Campineiro

Na segunda-feira de Carnaval (03/03), o prefeito Antonio Meira esteve no sambódromo construído pela Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Cultura, na Avenida Olívio Franceschini, no Remanso Campineiro. Este é o segundo ano a folia acontece na região central do município. Com o objetivo de oferecer lazer a um maior número de munícipes, a Prefeitura deslocou a festa do Jd. Rosolen  para o novo local, em 2013.

Meira cumprimentou foliões, tirou fotos, visitou a praça de alimentação – com 30 barracas e 18 microempreendedores do programa da Economia Solidária – e aprovou outros aspectos da estrutura, especialmente preparada pela Administração para a primeira grande festa do calendário municipal, neste ano. Além das atrações musicais, aspectos como organização, iluminação, segurança e a possibilidade de brincar tranquilamente na companhia de amigos e familiares trouxeram a Hortolândia foliões de outras cidades da região. Após o desfile e a festa de rua, no terceiro dia de Carnaval, os presentes puderam curtir o show da Banda Sunset e do grupo Katinguelê.

“Estou muito feliz com a realização do Carnaval na cidade de Hortolândia. A cidade cresce e a nossa festa está crescendo também. Ela tem vários objetivos. O primeiro é promover uma ação cultural; segundo, propiciar à população lazer. Estou notando aqui muitas famílias, crianças, homens e mulheres de idade, e a juventude da cidade, que estão se divertindo muito com esta festa. Outra oportunidade é para os empreendedores da Economia Solidária e as ONGs (Organizações Não Governamentais),que montaram as barracas. A festa tem também a finalidade de angariar recursos para manter as ações realizadas nestas ONGs”, explica o prefeito Antonio Meira. “Estou muito feliz. A festa está bonita, segura, sem o registro de ocorrências graves. A população está vibrante e participativa. A nossa população cresce, em todos os aspectos, junto com a cidade”, destaca.

Crianças na folia

Moradora do Parque Santa Bárbara, em Campinas, a agente administrativa Tatiane Martins de Souza, que trabalha em Hortolândia, resolveu voltar à cidade para se divertir. “Tá muito bom aqui, bem organizado e gostoso, com shows bons”, afirma. A colega Franciele Cristina Martins dos Santos, estoquista, que também mora na cidade vizinha, na Vila Boa Vista, vinha à Hortolândia pela primeira vez, e também gostou do que viu e ouviu. “A estrutura está muito boa, bem organizada. Não tem briga nem violência, com shows bem interessantes. Estou amando aqui!”, destacou a foliã.

Moradores locais, os namorados Kelly Cristina Lopes da Silva e Francisco Franco Gonçalves da Silva trouxeram três crianças para curtir a terceira noite de festa: Cléber, de 9 anos, filho da faxineira; Isabele, de 5 anos, e Pedro Henrique, de 9 anos, sobrinhos do gesseiro. “É uma oportunidade de a gente se divertir, com segurança, sem muito gasto nem brigas. Hortolândia não costuma ter festas assim. Temos mais é que aproveitar”, ressalta o casal. A autônoma Patrícia Campos, que desfilou na “Acadêmicos do Boa Esperança” também trouxe a família para a festa. Vestidas com saias brancas e bustiês vermelhos, como iniciadas do Santo, no Candomblé, as pequenas Yasmin, de 3 anos; Hillary, de 4, e Isabele, de 6 anos, não paravam de dançar, enquanto a madrinha, a mãe e os demais familiares ajustavam os últimos detalhes antes de entrarem na passarela. “Tá ótimo, seguro, organizado, com arquibancadas melhores, e divertido”, afirma.

Artistas aprovam a festa

Atração durante as quatro noites de folia em Hortolândia, a banda paulistana Sunset, formada por nove músicos e bailarinos, tem repertório eclético. Embora seja a primeira vez a se apresentar na cidade, o grupo gostou tanto que espera chance de voltar no Carnaval do próximo ano. “É bem tranquilo e familiar. Está organizado e estruturado, com público animado. Gostamos tanto que queremos voltar”,afirma o tecladista e dono da banda, Gabriel Branco. “Adoramos a recepção do público”, ressalta o vocalista Éder Palmieri.

O destaque da noite ficou por conta do grupo Katinguelê. Com mais de 11 álbuns e dois DVDs lançados, que somam quase 8 milhões de cópias vendidas, o grupo voltou à cidade e também aprovou o Carnaval. “O show foi maravilhoso. Com muita gente. A galera cantou todas as músicas. Esperamos que o Carnaval do próximo ano seja melhor ainda”, afirmou o vocalista Diguinho.