Prefeitura realiza limpeza no Sambódromo logo após a folia, garantindo a liberação parcial da Avenida Olívio Franchescini

Agentes das equipes regionais de limpeza  realizarão a coleta durante a madrugada. A via será liberada às 6h

A Prefeitura de Hortolândia, por meio da secretaria Serviços Urbanos, garantirá

a limpeza e coleta de resíduos no Sambódromo cada noite, após a realização dos shows. Seis agentes das equipes regionais de limpeza contarão com o auxílio de uma caminhão de coleta, após a folia, durante as quatro noites do Carnaval.

A limpeza acontecerá durante a madrugada, após o encerramento da folia, que vai até as 2h. A limpeza imediata permitirá a liberação do tráfego pela Avenida Olívio Franchescini, no sentido Hortolândia- Campinas, a partir das 6h. A liberação da via, será feita pelo Departamento de Mobilidade Urbana, órgão da Secretaria de Planejamento Urbano.

É fundamental o apoio dos foliões, durante a  operação “Carnaval Limpo”, para que os resíduos sejam descartados adequadamente. No local do evento, serão instalados coletores seletivos de lixo para facilitar a coleta e destinação adequadas dos resíduos, além de manter o recinto limpo durante as quatro noites de folia.

“Os mutirões de limpeza são fundamentais para abertura parcial da avenida Olívio Franceschini no sentindo Campinas. As equipes de limpeza trabalharão em esquema de revezamento para que atendam a necessidade do evento e  não fiquem descobertos os diversos pontos de coletas da cidade,” afirma o secretário de Serviços Urbanos, José Carlos Gimenes.

Lixo residencial

A coleta de lixo residencial será realizada normalmente durante o feriado prolongado em todas as regiões da cidade. A Prefeitura também realiza mutirões de limpeza com serviços que incluem coleta de entulhos, roçagem de canteiros e poda de árvores.