Foliões podem se deliciar com os pratos produzidos para as noites do Carnaval 2014

Tapioca, coxinha, pastel e esfirra são preparados pelos 20 empreendedores da Feira da Economia Solidária para comercialização no Sambódromo

Deliciosos pratos,  preparados por 20 empreendedores da Feira da Economia Solidária ação da Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social da Prefeitura de Hortolândia, que comercializarão durante as quatros noites do Carnaval 2014. Tapioca, coxinha, pastel e esfiha serão vendidas na praça de alimentação que fica localizada na pista da direita no sentido bairro-centro, da Avenida Olívio Franchescini, no Remanso Campineiro, assim como  bebidas.

Os preços dos produtos são tabelados. A variação das barracas é para garantir que o público receba atendimento com qualidade. O recinto tem capacidade para receber 27 mil pessoas.

No Sambódromo a venda de bebidas alcoólicas para menores de 18 anos é proibida. De acordo com a Lei-14.592, Álcool para Menores é Proibido. Haverá fiscalização da venda de bebidas, do manuseio e transporte dos alimentos, por parte da Prefeitura. Os agentes usarão crachás de identificação. Caberá a Vigilância Sanitária, órgão da Secretaria de Saúde – Atenção Básica e Especializada, fiscalizar os empreendedores e a venda de bebidas alcoólicas. Por parte da Secretaria de Inclusão o Conselho Tutelar participará da fiscalização.

Na última quinta-feira (20/02), a pedido da Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social, a Vigilância Sanitária, órgão da Secretaria de Saúde – Atenção Básica e Especializada, realizou uma palestra sobre “Boas práticas para a manipulação de alimentos”. O evento foi apresentado aos microempreendedores que vendem alimentos nas barracas da Feira da Economia Solidária.

“O objetivo foi capacitar os que vendem alimentos para que os produtos oferecidos à população sejam preparados, armazenados, transportados e comercializados de maneira adequada, respeitando os parâmetros de higiene e qualidade previstos pela Vigilância Sanitária do município”, disse a diretora do Departamento de Saúde Coletiva, Cilene Aparecida de Oliveira Mantuan.