Avenida Olívio Franceschini já recebe os preparativos para o Carnaval 2014

Programação especial dos ônibus e dos desvios do tráfego já está definida; arquibancadas serão montadas até quinta-feira (27/02)

A Prefeitura de Hortolândia começou a montar a estrutura para o Carnaval 2014. A Avenida Olívio Franceschini, palco da folia, já recebeu os dois portais que delimitam onde os desfiles e shows serão realizados. As arquibancadas serão montadas até quinta-feira (27/02), quando passarão por uma vistoria do Corpo de Bombeiros.

A Secretaria de Planejamento Urbano já definiu as mudanças do trânsito para o Carnaval 2014. Da segunda-feira (24/02) até sábado (28/02), a Avenida Olívio Franceschini, no Remanso Campineiro, ficará interditada no sentido Campinas-Hortolândia, para a instalação das barracas e arquibancadas.

De 1º a 4 de março, os dois sentidos serão bloqueados entre as ruas Paineiras e Agnaldo Roberto Zanre para receber as festividades. Todos os desvios serão demarcados e sinalizados com cavaletes durante o período.

Pelo sentido Campinas-Hortolândia, o desvio se dá pela Rua Paineiras, que segue até a rotatória de acesso a Rua M. Na sequência, o motorista passa pelas ruas Capitão Lorival Mei e Wilson Chibin, que termina na Avenida Olívio Franceschini.

O motorista no sentido Hortolândia-Campinas fará um desvio para a Rua Agnaldo Roberto Zanre, depois, já no Parque Gabriel, seguirá pela Rua 1 e a Avenida 2, que dá acesso novamente à Olívio Franceschini.

Segurança

Com o apoio da Guarda Municipal, a Polícia Militar do Estado de São Paulo fará o patrulhamento do evento. Farão parte do trabalho a Força Tática e a ROCAM (Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas). “Procuramos fazer um trabalho em conjunto para garantir a segurança dos frequentadores, incluindo GM, Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros, que fará a vistoria das arquibancadas”, afirmou o Secretário de Segurança, Marcelo Borges.