Prefeitura divulga lista de arte-educadores credenciados para a área da Cultura

Profissionais vão dar aulas nos projetos da Secretaria de Cultura; selecionados têm até quarta-feira (19/02) para apresentar recurso

A Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Cultura, divulga a lista dos arte-educadores credenciados para ministrar cursos livres e workshops nos espaços da Secretaria. Das 111 inscrições recebidas no total, 66 concorrentes foram entrevistados para diversas disciplinas. A publicação oficial pode ser conferida no site da Prefeitura (www.hortolandia.sp.gov.br), no banner inferior direito da página inicial.

Os candidatos serão credenciados a oferecer cursos como capoeira, dança do ventre, balé, circo, rádio na internet, arte para crianças, iniciação ao teatro, teatro na saúde, dança e teatro profissional e produção audiovisual. Também foram selecionados educadores para os workshops de cultura digital, fotografia e edição digital, desenho artístico e graffiti.

As entrevistas aconteceram no período de 3 a 13 deste mês no (CAC) Centro de Arte e Cultura, localizado na Avenida Armelinda Espúrio da Silva, 785, Jardim Nossa Senhora de Fátima. O prazo para apresentação de recurso é de cinco dias após a divulgação dos credenciados.

Segundo a diretora de Cultura, Patrícia Banhara, “a realização do edital de credenciamento é uma demanda do Plano Municipal de Cultura. O objetivo do processo é criar instrumentos para a contratação de arte-educadores que possam atuar nos espaços culturais da Prefeitura, oferecendo formação de qualidade aos munícipes hortolandenses”.