Prefeitura remove entulhos da região do Jd. Santa Rita

Medida, que atende à demanda da população, visa evitar descarte irregular de resíduos pela cidade

Dentro das ações do Cidade Limpa, a Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Serviços Urbanos, realiza serviços de limpeza e remoção de entulhos na Rua 11, no Jd. Santa Rita, ao lado do canteiro de obras da Ponte Estaiada. Equipes da Administração trabalham no local desde a última terça-feira (11/02). A previsão é que o serviço esteja concluído até a próxima sexta-feira (14/02).

O trabalho é feito por oito servidores da Secretaria, uma retroescavadeira hidráulica e cinco caminhões-caçamba. A medida atende à demanda da comunidade, que solicitava a remoção dos entulhos provenientes da demolição de casas irregularmente construídas em área de risco. Parte das famílias de lá removidas pela Secretaria de Habitação recebe Auxílio-Moradia e parte foi transferida para condomínios do programa Minha Casa, Minha Vida.

Segundo o secretário de Serviços Urbanos, José Carlos Gimenes, com o término da remoção dos entulhos, haverá o plantio de mudas no local, em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente. “A medida vai evitar novos descartes irregulares de resíduos, mantendo a cidade limpa. Solicitamos à população que colabore, não jogando lixo no local”, afirma o secretário.