Campanha do Natal Solidário leva alegria a pacientes do PA Amanda

Objetivo da ação é humanizar o atendimento e levar alegria a crianças e adultos que recebem assistência no PA do Jardim Amanda

O dia 12 de dezembro começou com muitos sorrisos para os pacientes do Unidade de Pronto Atendimento do Jd. Amanda. Na manhã desta quinta-feira (12/12), servidores do órgão, pertencente à Prefeitura de Hortolândia e vinculado à Secretaria de Saúde – Atenção à Urgência e Emergência, se uniram para executar uma boa ação: proporcionar um Natal mais feliz para crianças e adultos atendidos na unidade. Neste ano, o público do evento, que é realizado há três anos, triplicou: cerca de 600 pessoas compareceram à festa.

A arrecadação de brinquedos e doces ocorreu até o dia 6 de dezembro. No total foram doados 100 mini-panettones, 100 kits de balas, 200 pacotes de doces e 100 brinquedos.

Segundo Éllen Ribeiro, assistente social do PA e idealizadora do projeto, a ação visa trazer o espírito do Natal para quem recebe os cuidados necessários na unidade, objetivando também humanizar o atendimento. “O Papai Noel simboliza o amor e a união ao próximo. Quando ele chega, contagia as crianças e os adultos”, afirma.

A comemoração contou com a participação de crianças deficientes e do Papai Noel, que distribuiu os produtos arrecadados e visitou a unidade dos pacientes em observação.

O evento ocorreu pela 3ª vez. Éllen diz que começou a arrecadar doces e brinquedos com a ajuda de amigos em 2011 e 2012. Nesta edição, todos os moradores e comerciantes puderam contribuir com doações. “Superou as nossas expectativas. As pessoas receberam das mãos do Papai Noel presentes, doces, mini-panettones e balas. Agradeço a colaboração de todos, parceiros e amigos, que contribuíram para a realização do evento.”

“Vivemos um momento novo. É preciso ter um olhar diferente, aproveitar o Natal para refletir. E essa é uma forma de mostrar que alguém está lembrando deles”, completa Éllen.