Prefeitura firma convênio para pavimentação de estrada no Jardim São Sebastião

Obra será licitada ainda neste ano e executada no primeiro semestre de 2014

O prefeito Antonio Meira assinou, nesta quinta-feira (10), convênio com o governo estadual para obras de pavimentação da rua Geraldo Costa Camargo, no Jardim São Sebastião. Com a assinatura, o município fica autorizado a licitar a obra, orçada em R$ 1.052.943,64. Deste valor, R$ 1 milhão é proveniente de emenda parlamentar da deputada estadual Ana Perugini. A previsão é que a licitação seja aberta ainda neste ano, mas a execução das obras será realizada em 2014.

O projeto prevê o recapeamento da avenida central do bairro, com a recuperação do pavimento nos dois sentidos da via. Além disso, o trecho de pista que hoje é de terra será asfaltado até a ponte da Rodovia dos Bandeirantes. Ao todo, 1,2 km de rua receberão ações de melhorias.

A pavimentação da estrada foi anunciada pelo prefeito Antonio Meira durante a ação “Prefeitura na Comunidade”, realizada no bairro em julho. Na ocasião, Meira também destacou as ações de recapeamento em diversas ruas do bairro. O trabalho de recuperação do pavimento está em execução desde setembro. Serão contempladas nesta ação as ruas Camélias, Flor de Liz, Narciso, Orquídeas, Vitória Régia, Flor do Campo, Sempre Viva, Angélica e Lisianto. O investimento para a obra, orçada em R$ 497 mil, também foi possível por meio de emenda parlamentar da deputada estadual Ana Perugini.

Assim que as ações de recapeamento, executadas pela Secretaria de Obras, forem concluídas, a Secretaria de Planejamento Urbano realizará pintura de solo nos trechos que receberam investimentos. O trabalho, de responsabilidade do Departamento de Mobilidade Urbana, colabora para disciplinar o tráfego por meio de sinalização adequada, como gráficos de lombadas e ‘pare’ nas esquinas.

“O Jardim São Sebastião recebe diversas obras para melhoria urbana e qualidade de vida da população. Além das obras do sistema viário, construímos uma nova praça no bairro, com academia ao ar livre, pista de caminhada e espaço para convívio das famílias. Este é um exemplo das ações que a Prefeitura realiza em todos os bairros da cidade”, disse o prefeito, destacando investimentos em todos os setores.