Prefeitura adquire vaporizadoras para limpeza de canil do CCZ

Laboratório também recebeu novos equipamentos de análise

O CCZ (Centro de Controle de Zoonozes), órgão da Prefeitura de Hortolândia, adquiriu duas máquinas vaporizadoras profissionais. Os equipamentos, cada um em uma potência diferente, serão utilizados na higienização do canil. Dotadas de saídas de jato de água quente, as vaporizadoras permitirão a limpeza mais ampla e eficiente dos abrigos dos cães.

Antes, a limpeza do canil era realizada apenas com água em temperatura ambiente. Os novos equipamentos auxiliarão na remoção de resíduos do piso e na limpeza interna dos abrigos, garantindo melhores condições sanitárias ao local. A compra foi realizada por licitação, no valor aproximado de R$ 19 mil.

Laboratório

O laboratório de análises do CCZ também ganhou novos equipamentos. São microscópios de última geração, auto-clave, centrífuga e outros equipamentos utilizados pelos veterinários para investigação de possíveis doenças em animais capturados. Os equipamentos foram adquiridos por meio de um convênio com o Governo Federal.