Ginástica rítmica conquista quatro medalhas no Torneio das Estrelas

Atletas conquistaram dois ouros e duas pratas no individual; na classificação geral Hortolândia ficou em segundo lugar

As atletas de ginástica rítmica de Hortolândia conquistaram dois ouros e duas pratas no Torneio das Estrelas, no sábado (24/11). As atletas disputaram a competição em casa, no ginásio Victor Savala, no Jardim Nossa Senhora de Fátima, contra seis equipes. As ginastas fazem parte da escolinha esportiva da Prefeitura, realizada pela Secretaria de Esporte e Recreação. O prefeito Antonio Meira participou do evento.

Com muita beleza, elasticidade e graciosidade, as meninas se destacaram no individual geral: Bárbara Evelin Henrique Trindade, conquistou dois ouros, no individual geral e no individual mãos livres, e uma prata no individual de bola; a outra prata ficou para Suzane Caroline Polvere, na categoria individual mãos livres.

Além das medalhistas, as outras atletas que ajudaram na conquista da prata por equipe foram: Laura Beatriz Araújo Nascimento, Marta Almeida Oliveira, Gabriele Oliveira Pereira, Beatriz Felipe dos Santos, Kathleen Camacho Castro, Ana Luiza A. do Nascimento, Letícia Gonçalves da Fonseca, Franceline G. dos Santos, Yasmim Vitória de Mello Silva, Isabelle Barquilha B. da Silva.

De acordo com o secretário de Esporte e Recreação, Nei Fuzetti, o objetivo do evento é difundir e estimular a prática da ginástica rítmica no Estado. “A competição foi importante para as atletas fazerem intercâmbio de experiências com as outras equipes. É a primeira vez que esse torneio acontece na cidade, notamos que todos gostaram”, afirma Nei.

As equipes que participaram foram: Jê Academia, de Ubatuba; Colégio Suzano, de São Paulo; Campo Limpo Paulista; Nosso Clube, de Limeira e FMU, de São Paulo.

Para a treinadora da equipe, Izabele Scheffer, a competição foi importante para as meninas porque elas tiveram oportunidade de realizar séries individualmente. “Isso favorece o crescimento e o desenvolvimento das ginastas. Com as vitórias deste ano, percebemos que ficamos reconhecido na modalidade no Estado de São Paulo”, disse a treinadora, ao lembrar das conquistas deste ano da equipe.

“Conquistamos o Título de Campeão do Troféu São Paulo nas séries individuais e de conjunto. Tivemos três ginastas destaques com as melhores notas da competição: Barbara Evelin Henrique Trindade, Isabelle Barquilha e Kathleen Camacho”, completa Izabele.