Prefeitura realiza limpeza de ruas e pintura de guias no Parque Orestes Ôngaro

A manutenção no bairro continuará na próxima segunda-feira (05)

Os trabalhos de limpeza urbana realizados pela Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos, continuam em execução nas quatro regiões do município. Nesta sexta-feira (02),  foram realizadas limpeza nas vias de acesso do Parque Orestes Ôngaro e pintura as guias na rua Aracaju.

A regional do Jardim Amanda atuou de força tarefa no entorno do Centro de Controle de Zoonoses. Já no Parque Ortolândia, foram podadas árvores e recolhidos galhos e feita a  limpeza nas principais vias do bairro. No Jardim Rosolen, a limpeza ocorreu nas avenidas de acesso às escolas e unidades de saúde.

Limpeza das ruas, roçagem, capinação de praças e espaços urbanos são algumas atribuições da Secretaria de Serviços Urbanos. O serviço auxilia na manutenção da  cidade  mantendo as ruas limpas e as praças livres do mato alto.

Semanalmente, as quatro regionais de Hortolândia (Central, Vila Real, Jardim Rosolen e Jardim Amanda) escalam a equipe para atuar nas praças e canteiros da cidade. Para solicitar a roçagem de áreas públicas, basta ligar no 3897-9800.

Cidade Limpa

Além da coleta de materiais inutilizados, o Projeto Cidade Limpa prevê ações de limpeza  e destinação de resíduos sólidos da construção civil.

O Projeto Cidade Limpa é mais uma ação de melhoria de qualidade de vida, cujas atividades, realizadas em parceria entre as secretarias municipais, têm o objetivo de proteger o meio ambiente e melhorar a qualidade de vida da população.